SER CORINTHIANS É BOM DEMAIS! 


Invicto em casa, Corinthians vence o Coritiba, contando com estreias e retornos de jogadores

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Voltando ao caminho das vitórias, o Corinthians triunfou sobre o Coritiba, na noite de quarta-feira (20), em um duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Corinthians reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. O Atlético Mineiro, que ainda joga pela rodada, pode ultrapassar o Timão na tabela de classificação.

Para a partida, as novidades corinthianas foram os retornos de Cássio, Maycon e  Willian na equipe titular após se recuperarem de lesões, e também, a estreia do novo camisa 7 do Timão, Yuri Alberto. Já o lateral-direito Fagner, que também se recuperou de lesão, iniciou a partida no banco de reservas.

MAIS UMA CONQUISTA DO GIGANTE!

O goleiro Cássio fez o 602º jogo com a camisa do Corinthians e, assim, igualou Ronaldo Giovanelli na lista dos jogadores que mais vezes defenderam o clube.

Os desfalques da partida foram: Fábio Santos (poupado para controle de carga); Renato Augusto e Júnior Moraes, que seguem no departamento médico. Assim  o técnico corinthiano, Vítor Pereira, teve de cumprir suspensão e deu lugar ao auxiliar Filipe Almeida, que optou ir a campo com: Cássio, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Maycon; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.

O JOGO 

PRIMEIRO TEMPO!

Logo nos minutos iniciais, um susto que levantou todos os corinthianos. Rafael Ramos foi desarmado e Alef Manga puxou um contra-ataque rápido, mas desperdiçou chance clara. Aos 10′, Cantillo lançou a bola na área, Róger Guedes brigou com Natanael. A bola foi travada e ficou com o goleiro Alex Muralha. Os jogadores reclamaram de um possível pênalti cometido pelo zagueiro do Coxa no lance, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

A primeira boa finalização do Timão aconteceu aos 18 minutos. Willian recebeu no lado direito do ataque, puxou para a perna esquerda e arriscou de fora da área. A bola foi forte, mas foi defendida por Alex Muralha. Logo em seguida, veio a resposta do Coxa. Após trabalhar bem a bola no ataque, Alef Manga cruzou da direita para a esquerda e encontrou Régis sozinho dentro da área. O atleta bateu de primeira e acabou chutando longe do gol de Cássio.

Existem duas certezas na vida: a morte e o gol do Roger Guedes contra time verde. Aos 35′, Yuri Alberto, pressionou, roubou a bola no ataque, cruzou na área e viu o zagueiro coritibano errar no corte. A bola sobrou para Róger Guedes, que finalizou de primeira e abriu o placar para o Timão. 

Após o gol e com o fator casa, o Corinthians cresceu no jogo e trocou mais passes e triangulações, porém sem assustar o goleiro adversário.

Para a segunda etapa, Filipe Almeida promoveu a substituição de Fagner no lugar de Rafael Ramos, que fez uma partida bastante abaixo e recebeu seu terceiro cartão amarelo, portanto, o lateral está de fora da próxima partida. Aos 8′, em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Egídio, que cruzou e encontrou Luciano Castán. O zagueiro cabeceou e empatou a partida para o Coxa. 1×1 até aqui.

Aos 18 minutos, Filipe Almeida promoveu três alterações no time do Corinthians: saíram Willian, Róger Guedes e Roni, para as entradas de Giuliano, Adson e Gustavo Mosquito. Não demorou muito tempo para as substituições surtirem efeito. Aos 21′, Lucas Piton cobrou falta na área. A bola sobrou para Raul Gustavo, que ajeitou para Adson bater de primeira e marcar o dele na partida. 2×1 Corinthians.

Reprodução

Aos 23 minutos, Filipe Almeida faz a última alteração no Corinthians. Du Queiroz entrou para a saída de Maycon.

Aos 39′, o terceiro gol Alvinegro. Raul Gustavo subiu mais alto que todos na área e cabeceou para o fundo do gol de Alex Muralha.

Fim de jogo 3×1 Corinthians!

CONSIDERAÇÕES FINAIS!

O Corinthians fez uma ótima partida, mas um ponto negativo foi a defesa. A defesa cedeu muitos contra ataques, se fosse uma equipesmais qualificada seria um risco. Mas, ajustes devem ser feitos. E a falta do Vítor Pereira na beira do campo influenciou bastante também. 

Sobre o estreante, Yuri não fez o gol, mas fez uma partida animadora. Mostrou características que nos ajudarão bastante. Acelera a transição rápida, tem boa visão de jogo para encontrar o companheiro em condição, além de fazer a pressão pós perda e não desistir do lance facilmente. Grande estreia do novo camisa 7.

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Cantillo, que jogador! Pra mim, o melhor em campo e não é à toa que recebeu o prêmio de craque do jogo. Melhor fase do volante pelo clube. Jogando muita bola e dominando o meio-campo do Corinthians. El Mago de Itaquera!

O Timão volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h. Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

Por: Thayná Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se