Náutico perde mais uma e finaliza primeiro turno no Z4
O jogo entre Ponte Preta e Náutico fechou o primeiro turno, deixando o Timbu em um lugar que o alvirrubro não queria estar: na zona de rebaixamento. O time está em 18° com 18 pontos e tem que mudar o posicionamento (urgentemente) se não quiser dar uma nova volta na Série C (ninguém quer o BI na C, obrigado!).
A Macaca, que está sob o comando de Hélio dos Anjos, nosso ex bem “problemático”, era o time que todo mundo queria enfrentar para começar a subir na tabela. Mas não foi! Falando em comando, o novo treinador alvirrubro estava no camarote observando o jogo e já imaginando a batata quente que vai pegar. Elano Blumer foi oficializado antes da partida para comandar o time até 2023.
O primeiro tempo foi total da Ponte Preta, que apostou nos chutes de fora da área, diferente do Náutico, que só aos 31 minutos conseguiu dar um chute ao gol, com Jobson, que fez sua estreia. Ele, de fora da área, deu um chute de primeira e a trave salvou.
Os donos da casa tomaram as rédeas de novo, mas no intervalo, os times foram para os vestiários com placar zerado. O time alvirrubro deve ter levado um esporro, pois voltou buscando o gol da vitória, obrigando o arqueiro Caíque França a realizar uma sequência de belas defesas. As alterações dos treinadores mudaram isso.
O interino Dudu Capixaba acabou com o time e Hélio dos Anjos acertou! Um dos nomes que entrou foi o de Eliel, que só precisou de 10 minutos em campo, para fazer o gol da vitória alvinegra. Aos 38, ele apareceu na segunda trave, após desvio na cobrança de escanteio. Mais uma derrota na conta das bolas paradas. É bola parada, é meio gol!
Com o placar, o Timba soma sua terceira derrota seguida e tem a pior defesa da competição. Agora, na virada do turno, o Náutico recebe o Londrina, no próximo sábado (23), a partir das 18h30, nos Aflitos.
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo