É, meus amigos. Dessa vez o Leão não decepcionou. Após vencer duas partidas seguidas, a torcida lotou o Barradão e fez uma festa linda, apesar de um jogo morno, no qual ambas equipes pouco produziram. O colossal conseguiu o feito inédito de conquistar a terceira vitória consecutiva.
Na primeira etapa, a equipe baiana sentiu muitas dificuldades nas criações, resolveu esperar o adversário para apostar em contra-ataque. O Papão tinha mais controle com a bola, chegava com mais facilidade, mas no último toque não conseguia ter efetividade.
Já os donos da casa, quando recuperavam a bola saíam rapidamente na intenção de surpreender os visitantes. Assim, a partida foi ficando mais movimentada e bastante equilibrada. Com poucos espaços para serem aproveitados, não houve grandes ameaças e os goleiros não trabalharam muito. Dessa forma, fomos para intervalo sem alterar o marcador.
Para o segundo tempo, o Vitória passou a ir para cima, a adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do Paysandu, até que alegria veio aos 16 minutos do segundo tempo com Luidy, Rafinha aproveitou uma saída errada do Papão e Eduardo serviu ao camisa 7 para balançar as redes. Gol super importante para o rubro-negro que até o momento se encontra na 8ª colocação, somando 21 pontos, mas qualquer resultado entre Manaus x Volta Redonda que ocorre nesta segunda-feira (18), às 20h, tira o Vitória doG8. Para firmar, é vencer o próximo jogo diante o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no domingo (24), às 17h.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.