Com time misto, equipe carioca faz bom jogo e vence com tranquilidade
Neste sábado, 16 de julho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Coritiba no Mané Garrincha e venceu por 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Diego Ribas.
Desde o apito inicial, o Flamengo buscou manter a posse, trocando passes e tentando encontrar espaços na defesa do Coritiba, que estava mais recuado e com dificuldades de avançar.
Apesar das poucas finalizações, o rubro-negro encontrou o caminho para o gol a partir de um escanteio – Lázaro cobrou e o zagueiro Gustavo Henrique subiu no terceiro andar para abrir o placar de cabeça.
O segundo também saiu de um escanteio – após a cobrança de Marinho, a bola desviou em Pedro e sobrou para o capitão Diego Ribas ampliar.
No segundo tempo, as equipes partiram para o ataque – o Fla pressionando para fazer o terceiro e o Coxa na tentativa de ficar vivo no jogo.
No decorrer da partida, o técnico Dorival Júnior mexeu no time e um dos escolhidos para entrar em campo foi Vitinho – que teve uma grande oportunidade de marcar após um grande lance de contra-ataque iniciado por Marinho, mas acabou chutando para fora.
Do outro lado, quando os adversários tentavam atacar, o sistema defensivo flamenguista conseguiu bloquear bem para afastar o perigo das traves defendidas pelo goleiro Santos – que não teve tanto trabalho durante os 90 minutos – e o 2 a 0 construído na primeira etapa foi o suficiente para assegurar os três pontos no Brasileirão.
Na próxima rodada, no Mané Garrincha, o Flamengo enfrentará o Juventude na quarta-feira, 20 de julho, às 20h30 (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.