Corinthians administra vantagem e garante classificação às quartas de final da Copa do Brasil
Com a ampla vantagem construída em Itaquera, após a goleada por 4 a 0, o Corinthians foi até a Vila Belmiro buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Em um jogo fraco tecnicamente com direito a empurra-empurra, porrada, bomba e marcado pela tentativa medíocre de um pseudo-torcedor de agredir o goleiro Cássio, o Corinthians saiu classificado mesmo com a derrota por 1 a 0.
Não foi um jogo de encher os olhos. Longe disso. No máximo a lamentação pelos gols perdidos por Roger Guedes, que sem ângulo errou o alvo, e de Giovane, que cara a cara com o goleiro mandou para fora. O gol adversário saiu em pênalti bobo, cometido por Cássio, e convertido por Marcos Leonardo.
Com o jogo controlado, VP descansou os titulares e promoveu a entrada da molecada, dando rodagem ao time. O rival se empolgou com o gol e tentou ampliar, mas sem sucesso. O clima do jogo aumentou, o que só piorou quando a torcida da baixada acendeu sinalizadores em direção ao gramado. A arbitragem paralisou a partida, a comissão deles pediu que a torcida parasse e o Corinthians continuou tranquilão até o apito final.
Quando o árbitro sinalizou o fim da partida, começaram as cenas lamentáveis. A torcida voltou a arremessar objetos contra os alvinegros, incluindo bombas e sinalizadores. Cassio aplaudiu ironicamente. E eis que derrepente, um crápula invadiu o gramado e tentou dar uma voadora no camisa 12. Enquanto Xavier, covardemente se afastou (se for para a guerra, já sabe que ele não dá para chamar), Marcos Leonardo, gigantesco, interviu para que o arqueiro não fosse atingido em cheio. Espero que a CBF puna exemplarmente o rival, não só pelos objetos arremessados, mas principalmente pela invasão!
Cbf? Faz o PIX! E que venham as quartas de final. Agora o Corinthians espera a definição do adversário, que será realizada por meio de sorteio, na próxima terça-feira às 13h30. O confronto de ida ocorrerá entre os dias 27 e 28 de julho e a volta entre 17 e 18 de agosto. Antes disso, o alvinegro tem compromisso pelo Brasileirão, diante do Ceará, no Castelão, no sábado (16), às 21h.
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo