O Tricolor ficou no 2(4)X1(2) com o Athletico Paranaense
A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Bahia enfrentou o Athletico Paranaense fora de casa no Joaquim Américo Guimarães em Curitiba – PR, nesta terça-feira (12). A missão do Esquadrão fora de casa não era fácil, o time baiano precisava vencer para reverter a vantagem do Furacão do jogo de ida. Já os donos da casa apenas com um empate se classificavam.
Na partida, o Esquadrão de Aço começou pressionando os donos da casa com uma postura bastante agressiva e uma defesa bem postada. O Tricolor foi a campo com 3 zagueiros e um homem de velocidade à frente. A postura ofensiva do time baiano deixou os donos da casa desconfortáveis em campo e, com isso, o Bahia teve as melhores oportunidades no jogo. Já o Furacão demorou a se encontrar no jogo.
O Bahia marcou uma pintura logo aos 5 minutos da etapa inicial com Davó: o atacante marcou um golaço de bicicleta de dentro da área. Após uma sobra de um lançamento, o camisa 88 mostrou habilidade deixando os visitantes saírem na frente no marcador. Com o placar a seu favor, o Bahia administrou a partida e passou a jogar com contra-ataques rápidos e se defendendo bem nas investidas do Athletico-PR. Até então, a disputa se encaminhava para as penalidades.
A partida seguiu com as melhores oportunidades para o Tricolor, contudo, o time não soube aproveitar as chances incríveis que teve e, apesar de taticamente estar melhor em campo, acabou sofrendo o empate aos 32’ do segundo tempo. Quem empatou o jogo para os donos da casa foi Erick.
Com o placar mais estável para o Furacão, o mandante se impôs em campo e encontrou um espaço para infiltrar a defesa do Bahia, virando o placar aos 48’ do segundo tempo com um gol de Rômulo.
Com isso, o Athletico-PR se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil e o Bahia foi eliminado. O jogo acabou em 2×1 para o Furacão, ficando o placar agregado de 4×2.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo pelo Brasileirão série B. O Tricolor joga no sábado (16/07), em partida válida pela 18ª rodada, contra o Guarani fora de casa, às 16h30. Já o Athletico-PR joga no mesmo dia (16/07), às 16h30, em casa, contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro da série A.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO 2 x 1 BAHIA
Competição: Copa do Brasil, volta das oitavas de final;
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR);
Data e horário: 12 de julho de 2022 (terça-feira), às 20h30 (de Brasília);
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE);
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ);
Cartões amarelos: Pablo, Felipão (ATH); Gabriel Xavier, Jacaré (BAH);
Gols: Davó (BAH), aos 4’/1ºT (0-1), Erick (ATH), aos 32’/2ºT (1-1) e Rômulo (ATH), aos 48’/2ºT (2-1)
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico e Abner (Pedrinho); Erick, Hugo Moura e Terans; Canobbio (Rômulo), Pablo (Matheus Fernandes) e Pedro Rocha (Cuello). Técnico: Felipão;
BAHIA: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Gabriel Xavier (Zé Vitor), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Mugni e Daniel (Rodallega); Raí (Jacaré) e Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Enderson Moreira.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 13/07/2022
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.