O FILME SE REPETE: AMÉRICA-MG PERDE NO ÚLTIMO MINUTO EM LANCE POLÊMICO


Coelho tenta arrancar empate no Beira Rio, mas erro da arbitragem valida gol aos 50 minutos

Foto: Mourão Panda/América-MG


O jogo desta segunda entre América-MG e Internacional parecia um filme repetido para o torcedor do Coelho. O roteiro é sempre o mesmo: um jogo morno, o time americano segurando o empate até o último minuto, toma um gol bobo e com lance polêmico/irregular da arbitragem. Já perdemos as contas de quantas vezes isso já aconteceu. 

A partida realizada no Beira Rio, às 20h desta segunda-feira (11), foi válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O Coelho fez um bom jogo, dentro das suas limitações e jogando novamente com desfalques no ataque. As lesões estão sendo um desafio para Mancini, que não teve novamente como escalar Wellington Paulista e Everaldo machucados e Henrique Almeida suspenso. Com isso, o time americano entrou com Matheus Cavichiolli; Patric, (Luan Patrick), Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Carlos Alberto e Pedrinho.

Com o resultado, o Coelho voltou a cair na tabela e ocupa o 15º lugar, com 18 pontos. A equipe colorada chegou ao 3º lugar e soma 28 pontos.

SOBRE A PARTIDA

O primeiro tempo não foi de grandes emoções. Preso no sistema defensivo eficiente do Coelho, o Inter pouco incomodou o goleiro Cavichioli. O Colorado teve algumas chances com Pedro Henrique e Edenilson, mas nada que levasse um perigo real. Do lado alviverde, as oportunidades de gol também foram escassas. Apenas Carlos Alberto, que entrou no lugar de Alê por lesão na virilha, chegava na frente nos contra ataques americanos.

No segundo tempo, o jogo melhorou e o time colorado começou a dar um pouco  mais de espaço. Com isso, o Coelho passou a construir jogadas mais perigosas. O técnico Mancini colocou em campo Aloísio, Matheusinho, Danilo Avelar e Maidana. O time americano ficou um pouco mais ofensivo, mas, ainda assim, pecou nos erros de passe e na eterna dificuldade nas finalizações. O Inter, por sua vez, tentava buscar o gol nas bolas aéreas, mas a defesa americana seguia eficiente. Até que, nos acréscimos da partida, em um lance minimamente polêmico, Moisés fez o gol da vitória colorada.

PRÓXIMA PARTIDA

O América-MG segue viajando e embarca para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo-RJ pela Copa do Brasil. O Coelho tem vantagem de 3 a 0 conquistada no primeiro jogo e joga para confirmar a classificação para as quartas de final da competição.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se