PARA SER COXA-BRANCA, TEM QUE TER O CORAÇÃO BOM


Coritiba sai perdendo por 2×0 e busca o empate na segunda etapa

Neste domingo (10), o Coritiba recebeu no Estádio Couto Pereira, o Juventude. A partida foi válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Após uma primeira etapa ruim, o Coxa saiu perdendo por dois gols, na segunda etapa a equipe de Morínigo voltou melhor e buscou o empate. 

Foto: @Coritiba

Com o resultado, o Coxa somou mais 1 pontinho e, com 19 pontos, está na 12ª colocação. Enquanto o Juventude segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos, dependendo do resultado do Fortaleza, poderá chegar a lanterna do campeonato. 

A PARTIDA

A partida mal havia começado e o coração Coxa-Branca levou o primeiro susto. Aos 4′, o Papo abriu o placar, Paulo Henrique no rebote, 0x1. 

Na sequência, o Coritiba chegou com Alef Manga,  mas mandou a bola para fora. Enquanto os donos da casa seguiam em busca do empate no Couto Pereira, foram os visitantes que ampliaram. Aos 31′, Ricardo Bueno foi derrubado na área, o juiz assinalou a penalidade máxima. Ricardo mesmo foi para a cobrança e ampliou para o Ju, 0x2. 

Aos 39′, Igor Paixão quase diminuiu, a bola foi na trave. Na sequência, a chance foi de Fabrício Daniel em cobrança de falta, César defendeu. No final da primeira etapa, o Coxa tentou com Galarza, a bola foi por cima do gol. 

O Coxa voltou para a segunda etapa, como terminou a primeira, pressionando.  Mas, a primeira chance foi do Juventude, Jean tentou de longe. Rafael William defendeu. Na sequência, aos 7′, Léo Gamalho descontou de cabeça, 1×2. 

Pressionando em busca do empate, o Coritiba teve chances com José Hugo, Igor Paixão, Régis. E, como diz o ditado: Água mole em pedra dura… Aos 32′, mais uma assistência de Igor Paixão, desta vez para Martínez receber de costas para o gol, girar e mandar no canto do goleiro, tudo igual no Couto para alegria do torcedor. 

Foto: Felipe Dalke – Coritiba 

No fim da partida o Papo partiu para cima, afinal depois de estar vencendo por 2×0, não queria o empate, mas não conseguiu e o jogo terminou em 2×2. 

Jogaram pelo Coritiba:

Rafael William, Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro (Egídio), Willian Farias,  Galarza (Régis), Fabrício Daniel (Adrián Martínez), Alef Manga (José Hugo), Léo Gamalho, Igor Paixão. 

Técnico: Gustavo Morínigo. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (16), tem mais uma pedreira, desta vez encara o Flamengo, fora de casa, às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pela 17ª rodada do Brasileirão. 

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se