Em casa, Red Bull Bragantino goleia o Avaí e volta a respirar no Brasileirão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Soltando o grito que estava preso na garganta, o Poderoso Leão proporcionou ao torcedor bragantino uma tarde cheia de surpresas no Nabizão, onde alguns jogadores criticados foram os protagonistas na goleada sobre o oponente catarinense, recebendo, portanto, os aplausos merecidos da torcida, além de matarem a saudade dos três pontinhos. Aliás, será que finalmente os anfitriões terão “descanso” após uma série de resultados negativos?
Neste sábado (09), o Red Bull Bragantino recebeu o Avaí Futebol Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. Embora a igualdade no marcador tenha se mantido na saída para o intervalo, as equipes realizaram um jogo movimentado, no qual o Braga se destacou no segundo tempo, não tomou conhecimento do rival, possuiu maior volume ofensivo, soube aproveitar as oportunidades criadas e venceu pelo placar de 4 a 0 (com gols de Luan Cândido, Alerrandro, Helinho e Bruno Praxedes), deixando a ocasião mais emocionante.
Na tabela de classificação, o Massa Bruta pegou o famoso elevador das posições, ocupa a 10ª posição, soma 21 pontos e respirou no torneio, afastando-se da zona de rebaixamento. Já o Time de Raça caiu para a 14ª colocação e permaneceu com 18 pontos, amargando mais um resultado negativo.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino iniciou o confronto dominando as ações. O Avaí, por sua vez, possuiu a maior posse de bola, mas não produziu, levando pouco perigo para as redes de Cleiton Schwengber.
Aos 8 minutos, Hyoran Kaue Dalmoro recebeu de Alerrandro e bateu de esquerda, porém a tentativa saiu à direita da trave dos visitantes.
Quando o relógio atingiu a marca de 23’, Lucas Evangelista passou para o camisa 9 do Toro Loko, o qual lançou Hyoran e tentou por cobertura, exigindo uma grande defesa do goleiro adversário. Em contrapartida, dois minutos depois, Bissoli teve uma oportunidade de inaugurar o marcador, no entanto, o nosso paredão segurou firme a redonda.
Depois de uma cobrança de escanteio, aos 43 minutos, o Rei Artur aproveitou uma sobra da pelota e bateu cruzado, todavia, a tentativa não foi conclusiva.
Antes do intervalo, exatamente aos 47’, Cleiton acionou Alerrandro, que invadiu a área, deixou Arthur Chaves no chão e soltou uma bomba, obrigando Vladimir a espalmar para escanteio.
O primeiro tempo encerrou-se tudo igual (0 a 0) e com os ânimos exaltados, no Nabi Abi Chedid.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri retornou do vestiário pressionando o oponente e criou seis chances de gols com o camisa 9, Artur, Miguel Silveira e Luan Cândido, entretanto, os atletas pecaram na hora de finalizar. Já o Leão Catarinense adotou uma postura ofensiva e Rafael Vaz levou perigo à meta dos donos da casa, exigindo boa defesa de Cleiton Schwengber.
De tanto o Massa Bruta insistir, aos 24 minutos, Luan recebeu de Miguel, dominou de direita, girou e não teve piedade do defensor avaiano, abrindo o placar em Bragança Paulista.
Dois minutos depois, Helinho chutou forte, Vladimir salvou novamente seus companheiros de equipe, mandou a bola para escanteio e, na cobrança, Léo Ortiz desviou de cabeça, todavia, o volante Raniele interceptou a tentativa em cima da linha.
Quando o relógio atingiu a marca de 30’, o camisa 7 do Poderoso Leão usufruiu de uma falha do rival, deu um belo passe para Alerrandro entre os zagueiros, ativou o “Modo Turbo” e não prometeu nada, mas entregou um golaço de cobertura!
Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Eduardo Barroca buscou reverter a situação, porém não obteve sucesso. Por outro lado, o Braga promoveu algumas substituições, continuou elaborando oportunidades de conversões, demonstrou persistência e “Little Hélio” ampliou a vantagem, deixando a festa nas arquibancadas ainda mais eletrizante.
Aos 45 minutos, o Nabizâo presenciou um momento surpreendente, ou seja, Bruno Praxedes, o qual JAMAIS foi criticado por essa setorista, aproveitou um excelente cruzamento do Rei Artur, anotou o quarto gol e se redimiu com os torcedores, decretando a goleada bragantina.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ALERRANDO
Segundo o Globo Esporte, o atacante que realizou uma pintura durante o embate, Alerrandro, comentou sobre o lance, dedicando o tento para a esposa e filha. Confira:
“Fico feliz pelo gol, estava precisando. A hora que o Artur tocou a bola, vi que o goleiro saiu um pouco atrasado e um dos recursos que tinha era cavar. Fui feliz e cavei bem”, disse.
No campo é o maior, arrebenta coração!
PRÓXIMO COMPROMISSO: BORA FAZER UMA VISITA PARA O COELHO, MASSA BRUTA?
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (17), contra o América-MG, no Estádio Raimundo Sampaio, às 19h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo