Ceará é batido pelo Fluminense no Maracanã
Saudações Alvinegras!
Após a classificação inédita para as quartas de finais da Sul-Americana, a chave mudou para o Vovô. O Ceará foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense e saiu derrotado pelo placar de 2×1.
Apesar de ser o visitante da noite, o Time de Porangabuçu conseguiu controlar boa parte do jogo, tendo um bom volume de finalizações. O goleiro Fábio acabou salvando boa parte delas.
No embate inicial, o Vovô entrou abrindo mão de um centroavante e investindo na velocidade com o trio Mendoza, Lima e Castilho. No meio de campo, com a falta de Richardson, Marquinhos optou por Lindoso, que mesmo tendo uma bola de qualidade nos passes, não teve a mesma sintonia de jogo do companheiro suspenso.
A marcação visitante estava bem postada, o que dificultou a entrada dos anfitriões na área. O time de Fernando Diniz trocou bastante passes, porém não conseguiu quebrar a boa defesa do time de Marquinhos Santos. A melhor boa chance do Ceará no primeiro tempo foi com Bruno Pacheco à distância, obrigando Fábio a realizar uma grande defesa. Outras chances já haviam vindo antes, mas ambas encontraram o defensor Tricolor.
Na reta final dos primeiros 45 minutos, após falha do Time do Povo, Cano abriu o placar, terminando em 1×0 para os donos da casa.
Na volta do intervalo, o Vovô teve um maior controle do jogo. Nos primeiros minutos o time cearense quase empatou a partida, uma delas com Yuri Castilho e outra com Vina, mas a noite era do goleiro Fábio que esteve lá para interceptar todas as chances. Em seguida, Samuel Xavier mandou para Cano que conseguiu entrada na área Alvinegra e dentro da área mandou para Matheus Martins que apareceu e ampliou o placar no Maracanã.
Apesar da desvantagem, o Vozão não se intimidou e foi pra cima, o goleiro carioca mais uma vez esteve para impedir as investidas do Vozão. No entanto, a zaga Tricolor falhou e nos acréscimos, Luiz Otávio diminuiu para o Time do Povo, finalizando a partida no Maracanã em 2×1 para os donos da casa.
O resultado não foi favorável para o Alvinegro de Porangabuçu que terminou a noite deste sábado (09), na 16ª colocação, com 18 pontos.
O próximo duelo do Ceará é nesta quarta-feira (13), diante do Fortaleza, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, valendo vaga para a próxima fase.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.