Sem respiro: que venha o Flamengo!
Classificado de forma heróica na Libertadores, após vencer o Boca Juniors, nos pênaltis, em Buenos Aires, o alvinegro volta novamente suas atenções para o Brasileirão. O Corinthians recebe o Flamengo, neste domingo (10), em um duelo válido pela 16ª rodada do campeonato brasileiro, às 16h (de Brasília). A missão é retornar é vencer e seguir de olho na ponta da tabela.
O Timão ocupa o 5° lugar da tabela, brigando para se manter no G4, com 26 pontos somados. Já o Rubro-Negro, aparece no meio da tabela, com 21 pontos.
Na história do duelo entre Corinthians e Flamengo, foram 142 partidas disputadas, com 59 vitórias do Rubro-Negro, 53 vitórias do Timão e 30 empates.
PREPARAÇÃO
O Corinthians encerrou a preparação para o confronto contra o Flamengo, que contou com as presenças dos emprestados: Mateus Vital, Léo Natel e Ramiro. Mas assim como Yuri Alberto, os jogadores emprestado vão treinar e só poderão voltar a jogar pelo clube após a regularização no BID, da CBF, a partir de 18 de julho.
A última preparação para o duelo ocorreu na tarde de sábado (9). Como de costume, os jogadores tiveram o aquecimento tradicional e a seguir, Vítor Pereira organizou um trabalho de posse de bola em campo reduzido. Na sequência, os atletas realizaram uma atividade tática e encerraram o dia de treino com repetições de bolas paradas, defensivas e ofensivas.
Gustavo Mosquito (recuperado da tendinite), Adson (recuperado da Covid-19) e Willian são as novidades da equipe de Vitor Pereira. Devem seguir fora como desfalques: Fagner (lesão na coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Júnior Moraes (entorse no tornozelo), Maycon (lesão na coxa direita), Mantuan (lesionado e a caminho do Zenit) e Luan (motivo não informado).
CONQUISTAS ESTÃO POR VIR COM O MANTO ALVINEGRO!
Se entrarem em campo diante do Flamengo, o goleiro Cássio atingirá a marca de 600 jogos vestindo a camisa do Corinthians e o lateral esquerdo, Fábio Santos, completará 300 jogos com o manto alvinegro.
A provável escalação do Timão será : Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes.
Pelo lado do Flamengo, Willian Arão começaria a partida, mas, após a confirmação de sua venda ao Fenerbahçe, da Turquia, Thiago Maia seguirá no time titular. Arrascaeta (lombalgia) e Matheuzinho (amigadlite) são desfalques, e Pedro deve começar no banco. O zagueiro Fabrício Bruno está de volta e fará dupla com Rodrigo Caio.
Sendo assim, a provável escalação de Dorival Júnior será: Santos, Rodinei, Fabricio Bruno, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Everton Ribeiro, Vitinho e Gabigol
Onde assistir: Globo e Premiere
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) [SC] e Guilherme Dias Camilo (FIFA) [MG]
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Nas quartas de finais da Libertadores, o confronto de ida, na Neo Química Arena, será disputado no dia 2 de agosto, às 21h30. A volta será na semana seguinte, dia 9, no Maracanã. Ambas partidas serão transmitidas no SBT e na Conmebol TV, canal por assinatura da entidade sul-americana.
Que São Jorge padroeiro dos Gaviões nos ilumine e nos conceda esta vitória!
Por: Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.