JOGO FEIO E DERROTA PARA O BUGRE


Apesar da atuação ruim e da derrota, o Cruzeiro tem ótima vantagem em relação aos outros times e segue líder isolado  

Cruzeiro e Guarani-SP duelaram na manhã deste sábado (9), às 11h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 


Twitter Cruzeiro: Staff Images

Dessa vez não foi culpa da arbitragem. O Cruzeiro jogou mal e não foi competente o suficiente para converter posse de bola em gol. Também não se pode negar que em algum momento, a sequência impecável do time de Paulo Pezzolano teria uma baixa natural.

Essa é a primeira vez que a Raposa fica sem vencer 2 jogos seguidos no brasileirão, pois empatou contra o Ituano na rodada passada. Mas o aproveitamento dos mineiros é excelente, em 17 jogos perdeu apenas 3, empatou 2 e VENCEU 12, está no topo da tabela,tem 100% de aproveitamento em casa! Então…sem desespero! 

O Guarani que ainda figura a zona de rebaixamento, com 17 pontos, venceu por 1 a 0 do líder da competição (38 pontos). Os donos da casa não jogaram bem, mas fizeram o gol e souberam se fechar! 

Twitter Cruzeiro: Staff Images

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A próxima partida do Cruzeiro será contra o Fluminense, na terça-feira (12), no estádio Mineirão, às 21h, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe Tricolor venceu por 2 a 1, com isso, para o Cabuloso avançar na competição, precisa vencer por dois gols de diferença ou marcar apenas um gol e levar para os pênaltis.

Pela série B, a Raposa voltará a campo apenas no dia 17 de julho (domingo), contra o Novorizontino-SP, às 16h, também no no estádio Mineirão, pela 18ª rodada da competição. 

O JOGO

Instagram Cruzeiro/ Staff Images

Antes mesmo do jogo começar, houve conflito entre as torcidas organizadas de Guarani-SP e Cruzeiro. A Polícia Militar precisou intervir e muitos ônibus com torcedores celestes precisaram dar meia volta para BH sem sequer entrar no estádio. 

Em campo, o Cruzeiro começou pressionando, teve oportunidade com Breno, que fez sua primeira partida como titular. Após um início promissor, a Raposa viu o Bugre avançar e dominar. 

Aos 12’, Maxwell saiu pela esquerda, passou para Giovanni Augusto que saiu da marcação e cruzou para Ludke. O camisa 2 do Bugre chegou por trás e cabeceou para o fundo das redes. Guarani 1 a 0.

O segundo tempo foi mais equilibrado, brigado. Um verdadeiro jogo duro de série B. Porém, o Cruzeiro estava desorganizado e apesar de uma pressão final, não conseguiu empatar a partida. 

Em entrevista coletiva ao final do jogo, o técnico Celeste Paulo Pezzolano se mostrou bastante tranquilo, e disse que manter a estabilidade seria muito difícil, mas que confia nos jogadores que tem. 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se