Apesar da atuação ruim e da derrota, o Cruzeiro tem ótima vantagem em relação aos outros times e segue líder isolado
Cruzeiro e Guarani-SP duelaram na manhã deste sábado (9), às 11h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Dessa vez não foi culpa da arbitragem. O Cruzeiro jogou mal e não foi competente o suficiente para converter posse de bola em gol. Também não se pode negar que em algum momento, a sequência impecável do time de Paulo Pezzolano teria uma baixa natural.
Essa é a primeira vez que a Raposa fica sem vencer 2 jogos seguidos no brasileirão, pois empatou contra o Ituano na rodada passada. Mas o aproveitamento dos mineiros é excelente, em 17 jogos perdeu apenas 3, empatou 2 e VENCEU 12, está no topo da tabela,tem 100% de aproveitamento em casa! Então…sem desespero!
O Guarani que ainda figura a zona de rebaixamento, com 17 pontos, venceu por 1 a 0 do líder da competição (38 pontos). Os donos da casa não jogaram bem, mas fizeram o gol e souberam se fechar!
PRÓXIMOS CONFRONTOS
A próxima partida do Cruzeiro será contra o Fluminense, na terça-feira (12), no estádio Mineirão, às 21h, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe Tricolor venceu por 2 a 1, com isso, para o Cabuloso avançar na competição, precisa vencer por dois gols de diferença ou marcar apenas um gol e levar para os pênaltis.
Pela série B, a Raposa voltará a campo apenas no dia 17 de julho (domingo), contra o Novorizontino-SP, às 16h, também no no estádio Mineirão, pela 18ª rodada da competição.
O JOGO
Antes mesmo do jogo começar, houve conflito entre as torcidas organizadas de Guarani-SP e Cruzeiro. A Polícia Militar precisou intervir e muitos ônibus com torcedores celestes precisaram dar meia volta para BH sem sequer entrar no estádio.
Em campo, o Cruzeiro começou pressionando, teve oportunidade com Breno, que fez sua primeira partida como titular. Após um início promissor, a Raposa viu o Bugre avançar e dominar.
Aos 12’, Maxwell saiu pela esquerda, passou para Giovanni Augusto que saiu da marcação e cruzou para Ludke. O camisa 2 do Bugre chegou por trás e cabeceou para o fundo das redes. Guarani 1 a 0.
O segundo tempo foi mais equilibrado, brigado. Um verdadeiro jogo duro de série B. Porém, o Cruzeiro estava desorganizado e apesar de uma pressão final, não conseguiu empatar a partida.
Em entrevista coletiva ao final do jogo, o técnico Celeste Paulo Pezzolano se mostrou bastante tranquilo, e disse que manter a estabilidade seria muito difícil, mas que confia nos jogadores que tem.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo