MAS SERÁ O BENEDETTO? TAMO NAS QUARTAS!


Dez anos depois de conquistar a América diante do Boca, Corinthians,  heroico, supera a equipe xeneize em La Bombonera 

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O futebol, definitivamente, é uma caixinha de surpresas. A história do confronto entre Corinthians e Boca Juniors é muito mais do que um confronto Brasil-Argentina. É raça, sangue no olho e tapa na orelha. E foi assim, e também com um pouco de sorte, que superamos os bosteros em La Bombonera, nas penalidades máximas e nos classificamos para as quartas de final da Libertadores.

Foi um jogo de superação, de corinthianismo. VP tinha mais desfalques que certezas, então, com o time remendado, foi a campo com uma linha de 5 defensores, tentando frear as descidas do Boca. Mas o corinthiano não vive sem sofrer e Raul Gustavo, assim como no duelo diante do Athletico, fez a cagada e cometeu penalidade sobre Pol Fernández. Benedetto foi para a cobrança, mas parou na trave. Obrigada São Jorge!

O Corinthians não produzia e ainda perdeu João Victor e Mantuan lesionados, aumentando a agonia da Fiel. A pressão aumentou, mas a equipe soube se segurar e levar a decisão para os pênaltis. Ponto para Gil e Fábio Santos, que defenderam com maestria.

O Boca abriu a série com Rojo e o Corinthians, com Fábio Santos, ambos converteram. As segundas cobranças foram de Izquierdo e Cantillo, que também guardaram. Já Vila, parou no Gigante Cássio! Para nossa má sorte, Raul Gustavo perdeu a chance da vantagem alvinegra.

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Na quarta cobrança,  o goleiro alvinegro até acertou o canto, mas não conseguiu defender a batida de Fernandez. Para piorar, Bruno Melo parou em Rossi, dando a vantagem para os donos da casa. 

Na quinta cobrança, Benedetto fez o serviço, isolou a bola e manteve o Corinthians vivo. Roger Guedes foi para a batida,mandou no canto esquerdo e seguimos na briga. Começaram as alternadas: Romero bateu e por pouco, Cássio não pegou; Roni também converteu; Varela e Pinton fizeram o dever de casa; e veio a decisao! Cassio,gigantesco pegou a cobrança de Ramirez e Gil,o Gamarra Negro, marcou o gol da classificação!!! Festa alvinegra na Argentina.

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Insano, incrivel e impensável! Estamos vivos nas três competições, mesmo com a secada dos antis. Agora, o Corinthians espera o classificado do duelo entre Flamengo e Tolima, que sai nesta quarta-feira (6).

Por Mariana Alves 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se