Mesmo batendo o recorde de público na Arena Fonte Nova, cerca de 42 mil torcedores saíram na bronca com um empate sem gols contra o Grêmio, na tarde deste domingão (3). Com este resultado, as equipes continuam nas mesmas posições da tabela do início da rodada. O Bahia segue em terceiro lugar, agora com 29 pontos e o Grêmio em quarto, com 26 pontos.
| O jogo
Enderson Moreira iniciou a partida com: Danilo Fernandes, André, Ignácio, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Emerson, Patrick, Mugni, Daniel, Raí e Rodallega.
Apesar de ter sido um jogo sem gols, podemos dizer que foi uma das melhores partidas dos Baianos. Mesmo sem muitas chances reais de gol, o elenco se mostrou mais entrosado e com sede de gols. Tivemos poucas chances e duas delas foram com Rodallega, mas sempre parava nas mãos do goleiro adversário.
Os gremistas também não ofereceram muito perigo, a não ser depois de um rebote após cobrança de escanteio, Danilo Fernandes tirou a bola no limite e deu um novo escanteio para os adversários. No finalzinho do 1T, o VAR ainda conferiu um suposto pênalti para os donos da casa, mas ao ser descartado, o árbitro encerrou a partida.
O Tricolor Baiano voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Rodallega, mais uma vez, tentou chutes de fora da área, mas o goleiro Gabriel estava atento à jogada e se livrou do perigo. Patrick teve uma grande chance ao chutar forte pelo lado direito, e o goleirão afastou o perigo com os pés, puro reflexo. E para finalizar, Davó meteu uma bola na trave, levando sua torcida ao delírio. Infelizmente a partida terminou sem gols.
| Próxima partida
A próxima partida será contra o Vila Nova, na sexta-feira (8), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.