Time americano quebra sequência de cinco jogos sem vitória e passa pelo Goiás em casa
O grito estava preso na garganta, mas, após 5 jogos, VENCEMOS! O América-MG enfrentou o Goiás em casa neste domingo e conquistou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu por 1 a 0, com um gol improvável de Henrique Almeida. A partida, válida pela 15ª rodada, foi realizada na Arena Independência, às 18h.
Com a vitória, o time americano saiu da incômoda zona de rebaixamento e subiu na tabela. O Coelho soma 18 pontos e ocupa o 13º lugar. O Goiás caiu e ficou em 17º lugar, primeiro no Z-4, com 17 pontos.
O técnico Mancini teve três desfalques nesta partida: Jaílson, Aloísio e Paulinho Bóia. O Coelho entrou em campo com: Cavichioli, Marlon, Éder, Luan Patrick, Raúl Cáceres, Kal, Juninho, Alê e Pedrinho; Everaldo e Wellington Paulista.
SOBRE A PARTIDA
No primeiro tempo, o time americano dominou as ações e buscou o ataque, enquanto o Goiás se defendia bem. O Coelho teve uma sequência de seis escanteios, mas teve dificuldade de passar pela defesa esmeraldina no jogo aéreo. O atacante Everaldo sofreu uma lesão na perna esquerda e foi substituído por Felipe Azevedo. O time americano manteve o controle do jogo, mas, no fim da primeira etapa, o Goiás teve algumas boas oportunidades, principalmente com Pedro Raul.
No segundo tempo, mais uma lesão no ataque do Coelho! O atacante Wellington Paulista saiu de campo com um problema na coxa e voltou mais uma vez ao departamento médico do clube. Em seu lugar, Henrique Almeida entrou e fez a diferença. Apesar de ser bastante criticado pela torcida americana, o atacante tem lá seus dias de inspiração. Henrique fez ótima jogada pelo lado direito, tocou para Pedrinho, que devolveu a bola e o atacante americano abriu o placar aos 14 minutos.
O Goiás precisou sair da retranca para tentar buscar o empate, mas as tentativas pararam nas mãos de Cavichioli. Do lado americano, Pedrinho acertou a trave de Tadeu, mas a vitória já estava garantida!
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho terá a semana inteira para treinar e tentar recuperar alguns atletas. O time americano volta a jogar na próxima segunda-feira (11), contra o Internacional, fora de casa. A partida será realizada no Beira Rio, às 20h.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.