UM DIA A VIDA (DO SANTISTA) ESTÁ DIFÍCIL E NO OUTRO NÃO ESTÁ FÁCIL!


Em mais uma atuação vergonhosa Santos perde em casa e se complica no Brasileirão

Você não deveria se importar tanto com futebol… Na noite deste sábado (2), o Peixe recebeu o Flamengo na Vila Belmiro, em partida válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro e Gabriel marcaram os gols do time carioca, enquanto Zanocelo descontou para o Alvinegro. A derrota deixa o time paulista na oitava posição com 19 pontos somados e chega a cinco jogos sem vencer em casa. Seria o caso de demitir Fabián Bustos? 

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Depois de muito tempo resolvi tentar assistir um jogo do Santos. Sem expectativas! Sabia que seria um jogo complicado (como quase tudo que envolve esse time) e os primeiros minutos mostraram um adversário muito a vontade em campo. Com dezoito minutos de bola rolando, Pedro abriu o placar para o Flamengo. O time visitante seguiu pressionando e criando chances de ampliar. Oração em dia? Demorou uma vida para que o Santos esboçasse alguma reação, Marcos Leonardo e Lucas Braga encontraram o caminho do gol só não conseguiram chegar, com o goleiro adversário atento.

Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e parecia que o gol santista não demoraria a sair. Veja bem, parecia. O Peixe deu uma leve melhorada, mas não conseguiu transformar a vontade em gol. Aos 21 minutos, Vinícius Zanocelo empatou numa pancada em cobrança de falta. A comemoração foi rapidinha, logo o adversário já estava na frente outra vez. Aos 28’, a lei do ex fez mais uma vítima, Gabriel marcou o dele e encerrou a conta depois de João Paulo espalmar um chute de Arrascaeta. O ex-menino da Vila ainda se deu ao trabalho de provocar a torcida no momento da comemoração. Nos minutos finais, o Peixe tentou uma reação, algumas oportunidades, mas nada que se convertesse em gols. Fim de papo na Vila Belmiro, mais uma derrota e segue a máxima de que a única lei que funciona neste país é a lei do ex. Seguimos.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (6), diante do Deportivo Táchira, pela Sul Americana. A primeira partida acabou em empate com direito a gol contra. Pelo Brasileiro, o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG, também na Vila Belmiro, no sábado (10). 

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se