Depois de retornar ao Brasil com a vitória por 3 a 0 pela ida das oitavas da Libertadores, diante do Cerro Porteño, na última quarta-feira, o Verdão tem compromisso pelo Brasileirão neste sábado. A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Athletico-PR às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da competição. Atualmente, o Verdão é o líder do torneio, com 29 pontos.
A delegação alviverde desembarcou em São Paulo na madrugada de quinta-feira, e deu início à preparação para o duelo contra o rubro-negro pela manhã. Os titulares do jogo contra os paraguaios fizeram atividades regenerativas. Já o restante foi a campo para trabalhos técnicos. Algumas Crias da Academia completaram o trabalho.
Para finalizar a preparação, Abel Ferreira comandou um treino técnico-tático, trabalhando construção de jogo, troca de passes, marcação e outros aspectos. Por fim, alguns atletas treinaram cobranças de faltas e pênaltis, e os goleiros fizeram atividades específicas da posição.
Jorge, que foi desfalque no último jogo por testar positivo para a covid-19, foi a novidade no treino e participou das atividades com o elenco.
O duelo também marca o encontro entre dois técnicos históricos da equipe Alviverde. De um lado, Abel Ferreira comanda o tricampeão da América e Felipão, do outro, técnico da primeira conquista da Libertadores pelo Palmeiras, treina a equipe paranaense.
A provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.