O desafio começa antes mesmo de entrar em campo
Nesta quarta-feira, 29 de junho, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo visita as terras colombianas para disputar o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Deportes Tolima, no Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué.
Após uma boa vitória por 3 a 0 diante do América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (25), o Flamengo terá, nesta quarta (29), a missão de repetir a boa atuação no jogo de ida das oitavas da Libertadores contra o Tolima.
Para isso, a equipe rubro-negra precisará enfrentar o primeiro desafio antes de entrar em campo: escolher as peças certas para iniciar o jogo – visto que o número de baixas para o duelo é um tanto extenso.
Devido a um novo surto de Covid-19 no clube, os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno, e os meias Daniel Cabral, Matheus França e Willian Arão não viajaram e desfalcam o elenco.
Além deles, Rodrigo Caio, com tendinite no joelho esquerdo, também não viajou e já iniciou o tratamento. Enquanto Bruno Henrique, que havia sofrido uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia no domingo (26) e deve passar de 10 a 12 meses longe dos gramados.
Suspenso por ter levado o terceiro amarelo durante a fase de grupos, o volante João Gomes também não estará presente na partida.
Por fim, finalizando a lista, o técnico Dorival Júnior, também suspenso, não poderá comandar o rubro-negro nas oitavas, por ter sido expulso enquanto técnico do Ceará.
Provável escalação do Flamengo: Santos; Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a Opinião do Portal Mulheres em Campo.