Depois da terceira derrota consecutiva do Tricolor, o técnico Guto Ferreira foi dispensado do cargo. A história de 2018 se repete, no lugar dele chega Enderson Moreira, velho conhecido da torcida Tricolor. Anunciado na tarde do domingo (26), o novo treinador desembarcou na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. E foi ao encontro da delegação Tricolor que está em Itajaí sob o comando do auxiliar do clube, o português Bruno Lopes. Enderson comandou o único treino da equipe na tarde desta segunda-feira (27). Seu primeiro desafio será contra o Brusque, nesta terça-feira (28) às 19h, no estádio Augusto Bauer, localizado na cidade de Brusque, estado de Santa Catarina.
Mesmo com a sequência de derrotas, o Bahia segue no G4, com 25 pontos, ocupando a 3ª colocação. Já o adversário vem de um empate com Sport e um triunfo contra o Criciúma, ambos fora de casa e encontra-se no meio da tabela, na 10ª posição com 17 pontos.
Enderson vem com a missão de reestruturar o time, diante do um declínio em suas atuações em campo. E, levar a equipe novamente à primeira divisão, assim como fez com o Botafogo ano passado. No seu primeiro contato com os atletas, o comandante conversou ainda no hotel e depois seguiram para o Estádio do Marcílio Dias. Lá, os atletas participaram de um aquecimento tático com o preparador Vitor Gonçalves.
Enderson observou a equipe e recebeu orientações da comissão técnica, parou alguns momentos para instruir os atletas e consertar posicionamentos. Para finalizar, treinaram lances de bola parada como: cobrança de faltas, escanteios, assim como simulação de situações de jogo e a parte defensiva.
Ele não poderá contar com Douglas Borel, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Será até bom para o jovem ficar de fora, pois vem sendo alvo de cobranças e protestos por parte da torcida, devido a péssima atuação nos últimos jogos. Em contrapartida, Patrick retorna de suspensão automática e está disponível do técnico.
| Escalação
Com o novo técnico, não sabemos como ele montará a equipe. Mas acredita-se que a provável escalação do Bahia seja: Danilo Fernandes, André, Ignácio, Luiz Otávio, Djalma, Rezende, Mugni, Daniel, Rildo, Davó e Rodallega.
| Arbitragem
Quem apita a partida será: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Catando Ribeiro. O responsável do VAR será Vinicius Furlan.
| Transmissão
A partida será transmitida pelo Premiere e SporTv.
#AvanteEsquadrão #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.