Fortaleza segue com 10 pontos, na 19ª posição da Série A
Olha, sinceramente… Como torcedora, eu preferia que o galo tivesse ganhado de 2×0 tranquilo porque seria um resultado normal. Mas o Fortaleza jogando no Mineirão, fez um ótimo primeiro tempo, abriu 2×0 contra os donos da casa e conseguiu tomar a virada nos minutos finais. Um time que luta contra o rebaixamento, não pode, em hipótese alguma, ter esses apagões justamente quando se está caminhando para voltar para casa com 3 pontos, contra um dos maiores investimentos do país.
Nem o mais otimista torcedor, mesmo após os bons resultados conquistados, acreditava em uma vitória. Um empate estava de bom grado. Mas o Fortaleza conseguiu jogar bem, só não fez o básico do básico para se manter com o placar favorável. O Leão não entrou para o segundo tempo, Gastón Liendo, auxiliar de Vojvoda, que estava cumprindo suspensão, mexeu errado e suas alterações custaram o resultado negativo. Para a partida, o time titular foi Boeck, Titi, Benevenuto, Ceballos, Pikachu, Juninho Capixaba, Lucas Lima, Felipe, Ronald, Moisés e Romarinho.
O JOGO
Logo aos 3′, Romarinho acertou um belo chute de fora da área, após boa troca de passes e abriu o placar para o Tricolor do Pici. O galo tentava chegar ao ataque, mas sem conclusão. Apostando no contra-ataque, o Fortaleza ampliou aos 29′, novamente com Romarinho. O Atlético-MG finalizou ao gol apenas aos 37′ da primeira etapa.
O jogo foi de um tempo para cada equipe e o Fortaleza, basicamente, não voltou do intervalo. Os donos da casa pressionaram e Gastón demorou a mexer na equipe. Somente após os 20′, o auxiliar técnico colocou Romero no lugar de Romarinho. A alteração deixou o time mais lento. Aos 30′, o galo diminuiu e aos 40′ empatou. Depietri e Jussa entraram com a única função de entregar o resultado. O argentino fez uma falta na boca da área. Na cobrança, o SUPOSTO JOGADOR JUSSA fez um belo gol contra aos 51′.
Na coletiva pós jogo, Liendo disse: “Estamos em uma situação que não é boa. Jogamos melhor, merecíamos ganhar. Na tabela de finalização, nós somos um dos primeiros times, mas não é a realidade em pontos. Hoje, por quase 70 minutos tivemos um 2 a 0 e não pudemos sustentar ou proteger esse resultado”, ressaltou.
O zagueiro Titi também deu sua declaração em entrevista: “É complicado. A gente não pode, na situação que a gente tá, abrir 2 a 0 contra um adversário tão difícil, como é o Atlético, e sofrer a virada. Na situação que a gente tá, a gente não podia, hoje, sair daqui derrotado. Infelizmente sofremos ali os três gols, e agora é focar na Libertadores”.
O próximo jogo do Fortaleza será na Arena Castelão, quinta-feira (30), diante do Estudiantes de La Plata, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Segura na mão de Deus e vai.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo