O time alvirrubro é o sexto melhor visitante na Série B
No único jogo da Série B neste domingo (26), o Náutico vai enfrentar a Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, às 11h. A transmissão televisiva será feita pelo Premiere. O time mineiro está em 7°, com 19 pontos, e o time alvirrubro está com 13 pontos, na 17ª colocação.
Precisando sair da zona de rebaixamento, o Timbu conta com números bons fora de casa. A equipe tem o sexto melhor rendimento como visitante, com três vitórias na competição, duas delas, fora de casa, contra o CRB e Brusque. A busca nesse jogo é voltar com a terceira vitória fora de casa.
O último jogo do Náutico foi o clássico contra o Sport, que terminou em um empate de 1 a 1 e o time alvirrubro jogou bem, mesmo sem conseguir a vitória. O esquema foi diferente dos outros anteriores e pela melhora no futebol apresentado, o esquema será o mesmo, mas com alguns nomes diferentes. O time pernambucano vai entrar novamente com três zagueiros, mas com alguns desfalques, como Rhaldney, que está negociando sua transferência para fora do país; Kieza, que novamente voltou ao departamento médico e Carlão, que está suspenso pelo terceiro amarelo estará fora desse jogo.
Então, a provável escalação do Timbu seria com: Lucas Perri; Bruno Bispo, Wellington e João Paulo; Thassio, Ralph, Richard Franco, Victor Ferraz e Pedro Vítor; Jean Carlos e Amarildo.
O técnico Roberto Fernandes vem se lamentando desde o clássico, em que, segundo ele, o gol tomado do Sport foi muito bem estudado durante a semana e o time tinha tudo para ter vencido. E em sua última entrevista, ele lamentou novamente, dessa vez, o fato de a escalação nunca ser repetida, por inúmeros problemas físicos.
“Não resta dúvida de que se tivéssemos com todos os atletas à disposição e treinados seríamos mais competitivos. Isso é óbvio. Do contrário não se questionaria titularidade. Mas estamos em uma sequência onde sempre vamos para a próxima partida um pouco mais fragilizados que o time que iniciou o jogo anterior”, disse ele.
Vai pra cima deles, Timbu!
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.