FLAMENGO DESAPONTA, MAS NÃO SURPREENDE


Fla demora a reagir e sai com a derrota por 2 a 1

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que aconteceu nesta quarta (22), no Mineirão, o Flamengo visitou o Atlético Mineiro e saiu derrotado por 2 a 1.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

A partida começou equilibrada, com muita disputa pela posse da bola. Porém, antes mesmo dos 10 minutos, Hulk recebeu um bom passe, viu Diego Alves sair mal e encobriu o goleiro, abrindo o placar para o Atlético.

Na tentativa de reagir, Andreas Pereira foi um dos poucos que levou perigo às traves adversárias, mas não foi o suficiente para empatar. O Flamengo, então, segurou mais a bola, mas errou muitos passes, pouco criou – pressionou, mas não ameaçou.

No segundo tempo, o Fla tentou atacar, mas sofreu um contra-ataque do Atlético – com a demora na recomposição, a marcação deixou Ademir livre para cabecear e ampliar para o time alvinegro.

O técnico Dorival Júnior tentou mexer nas peças, colocando Pedro, Lázaro e Rodinei em campo nos lugares de Arão, Everton Ribeiro e Matheuzinho – o que não surtiu tanto efeito de imediato.

Os mandantes continuaram buscando os gols e colocaram Diego Alves para trabalhar – o goleiro fez duas boas defesas.

O Fla, então, tentou uma reação – um tanto tardia –, mas acabou diminuindo quando Rodinei avançou pela direita e cruzou com precisão para Lázaro marcar para o rubro-negro, 2 a 1.

O jogo de volta das oitavas, no Maracanã, ocorrerá no dia 13 de julho, às 21h30. Antes disso, o Flamengo vira a chave e volta as atenções para o confronto diante do América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá no sábado, 25 de junho, às 19h (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se