Além do goleiro Fábio, até o técnico do Fluminense já teve passagem pela Toca da Raposa
O Cabuloso vai ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (23), para enfrentar o Fluminense. O duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá no estádio Maracanã, às 19h. O torcedor tricolor estará presente, mais de 35 mil ingressos foram vendidos.
O elenco celeste fechou a preparação na manhã da quarta-feira (22) e seguiu para o Rio de Janeiro. O técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com Léo Pais, que se recupera de problemas na coxa; Jajá, que também está com problemas médicos e Neto Moura, que já atuou pelo Mirassol-SP na Copa do Brasil.
Apesar dos desfalques, o atacante Edu, que marcou 16 vezes até o momento, estará em campo. O jogo marcará o reencontro do goleiro Fábio com seu ex-time após a saída conturbada neste ano. Será interessante ver o duelo entre um ídolo eterno e um novo artilheiro. Com todo respeito ao Fábio e a tudo que ele fez pela Raposa, dessa vez o cruzeirense torcerá contra.
Pelo lado Tricolor, Germán Cano é o grande destaque. No Brasil, ele é o atacante que mais marcou gols no ano. O argentino balançou as redes 22 duas vezes e promete dar trabalho ao atual goleiro celeste Rafael Cabral.
Além do goleiro Fábio, o zagueiro Manoel, o atacante Fred, o meia Felipe Melo e até o técnico carioca Fernando Diniz já atuaram com a camisa estrelada. Que a lei do ex não prevaleça nesse confronto.
O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil e vem de boa fase na série B. É o líder isolado e vem de boa vitória sobre a Ponte Preta. Na série A, o Fluminense ocupa a sexta colocação e também vem de vitória sobre o Avaí.
Na história, as duas equipes se enfrentaram 71 vezes, sendo 27 vitórias dos cariocas, 24 dos mineiros e 20 empates. Um confronto com relativo equilíbrio. Porém, os últimos encontros foram pelo Brasileirão série A em 2019. No primeiro jogo, o Fluminense venceu por 4 a 1, na 5ª rodada. Já no segundo turno ficou no empate por 0 a 0.
Sabemos que o objetivo do ano é o acesso, retornar à elite do futebol, mas passar pela Copa do Brasil também pode ser bom para o Cruzeiro não só financeiramente, mas para a equipe se fortalecer mais como grupo. Será um jogo aberto, com possibilidades de vitória para as duas equipes.
Ficha técnica:
Fluminense x Cruzeiro
Motivo: jogo de ida – oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Maracanã- Rio de Janeiro
Data: 23/06/2022
Hora: 19h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo