Nesta quarta-feira (22), teremos o primeiro clássico-rei das oitavas de final da Copa do Brasil. Fortaleza x Ceará se enfrentam às 20h, na Arena Castelão
Saudações alvinegras!
Teve sorteio! Sim, foi pelo sorteio que saiu em um dos chaveamentos das oitavas de final da Copa do Brasil, ou Copa dos clássicos como está sendo essa fase, o maior confronto do Nordeste. É torcedor, Fortaleza e Ceará se encontram novamente nesse ano de 2022 em um intervalo de quase um mês do último confronto, ainda pelo Brasileirão, que o nosso Vozão levou a melhor ainda sob os comandos de Dorival Júnior.
O clássico-rei é conhecido pela sua grandeza, são duas camisas de tradição disputando um mata-mata na maior competição do país e como o próprio nome já sugere, apenas um sairá “vivo” desse confronto e com 3,9 milhões de reais nos cofres do clube.
Além da grana ser um incentivo e tanto para os atletas, do lado de cá a torcida tem um incentivo a mais. No último confronto que ocorreu em 2021 pela Copa do Brasil e também pelas oitavas da competição, o Ceará sofreu uma dolorosa eliminação para o Tricolor com um placar elástico de 3×0 e precisou dar adeus ao campeonato. O torcedor quer revanche, o torcedor alvinegro quer dessa vez deixar o seu rival para trás e como sempre é dito, clássico não se joga, se vence!
No campeonato brasileiro os arquirrivais vivem momentos distintos. O Vovô vem de uma sequência invicta de jogos e apesar de estar há algumas rodadas sem saber o que é vencer, se segura na 13ª colocação. Já o Leão, venceu a sua primeira partida em casa no último domingo (19), saiu da lanterna, porém segue no Z4.
Visto todos os fatos até aqui, já sabemos que motivos não faltam para ser um jogão de bola e espero que dessa vez quem avance para as quartas de final seja o alvinegro, amém! Contudo, o jogo de logo mais é apenas os primeiros 90 minutos de emoção, o restante fica para o dia 13/07 onde teremos o jogo da volta, com mando de campo do Ceará.
Agora vamos falar de notícias dos nossos jogadores e uma não tão boa… A ausência do nosso camisa 10. Steven Mendoza sentiu a coxa ainda no jogo contra o Atlético-MG e desfalcou o Vovô contra o Cuiabá e também não estará presente no clássico. Segundo o laudo médico, o colombiano só deve retornar ao elenco daqui uns 20 dias.
Por outro lado, Vina retorna a equipe titular. Poupado no último jogo do Vovô, por opção do técnico Marquinhos Santos, que já visava esse duelo, o camisa 29 retornou nesta segunda-feira (20) aos treinos e está apto para a partida. Outras novidades nos treinos ficaram por conta da presença de Dentinho e Leo Rafael, ambos liberados pelo departamento médico e que podem vir como opção no banco de reservas.
Com isso e sem muitos mistérios, creio que um provável Ceará seja: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Sobral; Vina, Lima e Cléber.
A partida iniciará às 20h (Horário de Brasília) e contará com a transmissão da Amazon Prime Video e da Arena Castelão, apesar do mando de campo ser tricolor, 30% da capacidade foi liberada para o torcedor alvinegro e os ingressos ainda estão à venda nas lojas oficiais.
Sangue no olho, fé na chuteira e vamos pra cima, Vozão!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.