AS CABULOSAS: DERROTA DE VIRADA


O Cruzeiro abriu o placar, mas o Esmac conseguiu a vitória e deixa a situação Celeste ainda pior 

Cruzeiro e Esmac-PA se enfrentaram nesse domingo (19), às 10h, no estádio Francisco Vasques, em Belém-PA, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino Série A1. Esse foi o primeiro confronto entre as equipes e as paraenses levaram a melhor com uma vitória de virada por 2 a 1.

Foto: Divulgação/Cruzeiro @gustavomartins.art

No primeiro tempo as Cabulosas jogaram bem, dominaram boa parte do confronto, mas a etapa complementar foi toda do adversário que teve calma para conquistar a vitória. 

Com a derrota, a situação da Raposa fica ainda mais complicada. Mesmo não estando na zona de rebaixamento, o Cruzeiro corre sério risco na próxima rodada. E não se pode esquecer que faltam apenas dois jogos para o fim da primeira fase da competição. 

O próximo jogo das Cabulosas será contra o São Paulo, no Estádio Sesc Alterosas, em BH, na quarta-feira, no dia 03 de agosto, às 19h. O último jogo será contra o Bragantino, no domingo, dia 07 de agosto, no Estádio Jarinú, na cidade também chamada Jarinú, em São Paulo. 

O jogo

O forte calor em Belém não impediu que as Cabulosas começassem pressionado as donas da casa. Aos 4’, Karen cobrou falta, a colombiana Korina cabeceou e abriu o placar. Cruzeiro 1 a 0. A vantagem fora de casa era espetacular já que as duas equipes lutam para não cair para a Série A2, segunda divisão do futebol feminino. A Raposa estava muito muito melhor e com uma defesa bem organizada. 

Porém, depois da primeira chegada do Esmac aos 29’, as paraenses equilibraram e tiveram bons momentos. Aos 44’ o Esmac saiu na velocidade pelo lado direito, Radija entrou na área e foi derrubada por Ambrósio. Penalidade máxima marcada.  A camisa 10, Luciene Baião, pegou a bola, colocou na marca da cal e bateu com tranquilidade. A goleira Taty foi para um lado e a bola para o outro. Placar igual, 1 a 1.

Na etapa complementar, a pressão do final do primeiro tempo do Esmac continuou. As meninas do Cruzeiro não conseguiam sair no contra-ataque e precisaram se fechar na defesa.

Aos 35’, as donas da casa saíram no contra-ataque, se aproveitando da falha da marcação celeste, mas a goleira Taty fez boa defesa mandando para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, pelo lado esquerdo, a bola alta foi na cabeça de Lora Capanema que não perdoou e mandou para o fundo das redes. De virada, Esmac 2 a 1. 

No final do jogo, aos 45’, a defesa mineira se atrapalhou toda, a goleira da Raposa Taty foi expulsa ao cometer falta ainda fora da área. Cartão vermelho justo. Sem poder fazer substituição, a jogadora de linha Gabi foi para o gol. O Esmac pressionou por mais 5 minutos até o apito final. 

Foto: Reprodução

Ficha técnica

Esmac-PA 2 X 1 Cruzeiro 

Motivo: 12ª rodada  do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Francisco Vasques

Data: 19/06/2022

Hora: 10h

Esmac-PA: Letícia, Lora Capanema, Lorena, Helayne, Nathália (Silvani), Karla (Emely), Luciene Baião (Sthephany), Raquel, Lari (Camila), Andrea e Radija (Mika)

Cruzeiro: Taty (expulsa), Isa, Ambrósio Rebeca), Korina, Nine (Janete), Janaína, Carol (Gabi-assumiu o gol aos 45’ 2T), Karen (Anna Luíza), Mari Pires, Laysla (Maranhão) e Mari Santo. Técnico Felipe Freitas 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se