Neste domingo (19), às 16 horas, o Galo recebeu o Flamengo, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida acabou com a vantagem por 2 a 0 para o Atlético. O time parece ter reencontrado o caminho para a vitória em um jogo convincente.
No primeiro tempo, o jogo esteve bem equilibrado, mas quem deixou a marca no fundo das redes foi o Galo. O gol de Nacho, aos 35′, despertou a equipe que, diferentemente dos jogos anteriores, estava chegando mais, e com qualidade, na área adversária. Ainda na etapa inicial, pouco antes do gol atleticano, Jair precisou ser substituído depois de machucar o dedo da mão. Otávio entrou em seu lugar.
O duelo continuou com a cara que o grande clássico merece. O Galo comandou mais o segundo tempo, porém, o gol só veio no final, aos 40′ com Ademir. Muitas substituições foram feitas, entre elas, a entrada de Ademir no lugar de Vargas. A diferença nessa troca foi a mais sentida, de modo positivo, já que o atacante marcou o dele.
O time atleticano tem tirado um pouco a paciência do torcedor, mas hoje vimos uma pequena mudança de atitude que pode ser um bom sinal. Talvez o de que teremos de volta o grupo campeão. O que não se pode deixar é perder o foco e continuar evoluindo para conquistar mais uma vez o Brasil.
O Galo é amor, não é simpatia.
Por Anna Gabriela
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.