QUE SORTE FOI ESSA?


Saudações, torcida vascaína!

O importante são os três pontos e não é a primeira vez que falo isso. No entanto, o time foi horrível em campo, talvez a pior atuação no campeonato e a vitória foi na base da sorte.

O Vasco da Gama enfrentou o Londrina, em partida válida pela 13ª rodada da Série B, no Estádio do Café, e venceu pelo placar de 1 a 0.

Daniel Ramalho

SOBRE O JOGO

Na estreia do novo comandante, ele não quis mexer na base da equipe titular e mandou para campo os onze iniciais que já estamos acostumados. No começo parecia que ia, mas depois piorou. 

O time iniciou fazendo pressão no adversário, forma que Maurício gosta de jogar, Getúlio perdeu um gol feito e foi isso. Poucos minutos depois, o Londrina igualou o ritmo e não precisou de muito para sair na cara do Thiago por diversas vezes.

A defesa vascaína provavelmente fez sua pior partida no campeonato, os laterais erravam tudo que tentavam e sobrecarregavam os zagueiros. Depois descobrimos que Gabriel Dias estava com dores, motivo da péssima atuação, mas e o Edimar?

Para a segunda etapa, o treinador sacou Getúlio e colocou Raniel. O time voltou com uma postura totalmente diferente e por pouco não abriu o placar nos minutos iniciais, mas contou com boa defesa do goleiro. Logo depois, bola cruzada na área, Nenê foi de carrinho e lá estava Ranicréu para inaugurar o placar e acabar com sua seca de gols. Vasco 1 a 0.

Os minutos que restaram não merecem ser descritos, foi basicamente resumido em cera, pressão adversária e defesa se salvando como podia e torcendo para o apito final.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Vários torcedores estão criticando duramente o comandante, que nem tempo teve de passar todas as informações que deseja para a equipe. Tenham paciência, pois não é tão fácil assim.

O time jogou mal? Sim, na verdade foi péssimo, mas é só o começo, o que valia era os três pontos e estes estão na conta. Muitas coisas precisam ser ajustadas, isso não é novidade para ninguém, porém enquanto estiver ganhando, a tranquilidade estará a salvo.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se