INFALÍVEL LEI DA EX E UM GOL PARA CADA LADO EM SP


Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, Corinthians e Internacional se enfrentaram na tarde deste sábado (18), no Parque São Jorge e com gols de ex ficaram no 1 a 1

Foto: Rebecca Reis/Staff CBF

Tarde de sol em São Paulo e última rodada antes da parada para a Copa América para o Brasileirão Feminino, no Parque São Jorge, as atuais líderes da competição tinham um desafio e um tabu pela frente.

Jogando na casa corinthiana, as Gurias Coloradas até então nunca haviam pontuado e mesmo saindo de São Paulo com empate que esbarrou em decisões erradas e chuva de gols perdidos, a equipe Alvirrubra quebrou a maldição de nunca ter pontuado no estádio.

As Gurias Coloradas foram a campo sem medo de vencer e referindo a uma frase dita pela capitã Bruna Benites num pré clássico: “Quem tem medo de perder não ganha nada”. É com esse espírito que o Internacional que teve resultados elásticos negativos contra este mesmo Corinthians entrou em campo em pé de igualdade e sem temer a vitória.

O único do primeiro tempo foi todo do Internacional, a equipe apertou a marcação e ousou em todas as oportunidades possíveis, enquanto podava a evolução de jogo das donas da casa, aproveitava da velocidade principalmente de uma velha conhecida do Parque São Jorge, Millene Fernandes.

Personagem do jogo, a camisa 14 fez de suas escapadas grandes momentos do time de Maurício Salgado, tanto na primeira etapa quanto na etapa complementar.

As Gurias Coloradas povoaram o meio de campo e na primeira metade dos 45 minutos iniciais, a melhor chance corinthiana surgiu de uma virada de jogo com um lançamento longo, de fora da área Adriana chutou, mas Gabi Barbieri estava lá para defender.

Aos 38′, Campiollo derrubou Isabela que ia entrando na área desenfreada e o juiz assinalou a penalidade. Millene Fernandes, ex-Corinthians, foi para a bola e guardou.

Foto: Rebecca Reis/Staff CBF

A resposta aconteceu de uma forma dolorosa para a torcida Colorada. 1 minuto mais tarde, após um bate e rebate na área, a bola encontrou a camisa 9 Alvinegra, Jeniffer ex-Internacional subiu mais que todo mundo e deixou tudo igual outra vez.

A primeira etapa acabou com um calor do time da casa para cima do Inter, com o gol de empate o Corinthians cresceu e queria ir para o intervalo na frente a todo custo. As Gurias Coloradas por sua vez se desencontraram na partida e o alívio do apito de fim do primeiro tempo deu oportunidade para a equipe respirar e se encontrar.

As Gurias Coloradas voltaram para o segundo tempo sem uma peça importante, Fabi Simões não conseguiu voltar para a segunda etapa.

O Inter que voltou, estava querendo muito a vitória, e em nenhum momento a equipe de Bruna Benites deixou de buscar o gol, deixou de pressionar e querer os três pontos mesmo fora de casa. 

O maior inimigo do Colorado foi de novo um velho conhecido, a bola do quase permeou a segunda etapa, resvalou na trave, chegou um segundo antes ou parou na mãos da goleira Paty e assim, a vitória escapou não por incapacidade ou por uma grande superioridade adversária, mas por deixar de fazer o gol.

Com o empate as Gurias Coloradas seguem momentaneamente na liderança, isso porque as Palestrinas entrarão em campo neste domingo e se vencerem recuperam o primeiro lugar.

A equipe volta a campo em 3 de agosto, quando enfrenta o Santos. Até agora são 13 partidas, com 9 vitórias, 3 empates e somente uma derrota, são 9 jogos de invencibilidade mostrando a força do trabalho da equipe.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se