O Náutico busca vitória nos Aflitos, para subir na tabela e sair do Z4
Neste sábado (18), é dia de clássico centenário em Recife!
O Clássico dos Clássicos vai ser nos Aflitos, às 18h30 e o jogo é válido pela 13ª rodada. Na tabela, os times estão em momentos diferentes. O Náutico está na zona de rebaixamento, em 17ª colocado, com 12 pontos, já o Sport está na 4ª posição, somando 19 pontos. Se por um lado, o lado dos donos da casa vencer é a única opção para sair do Z4, o lado dos visitantes é vencer para permanecer no G4.
Os dois times estão sem vencer nos últimos dois jogos, e vamos ver um duelo entre a pior defesa da competição, que pertence ao time alvirrubro, que sofreu 15 gols na competição, contra o pior ataque, com apenas oito gols marcados pelo time rubro-negro. Mas na hora de um clássico não existem estatísticas ou posição na tabela, o equilíbrio e a raça toma conta do gramado.
Vale trazer um dado que mostra esse equilíbrio na Série B na era de pontos corridos, os dois times se enfrentaram por seis vezes e tem duas vitórias para cada lado e dois empates, com o ponto extra do mandante nunca sair derrotado. O último confronto entre eles no mesmo campeonato foi há 11 anos, também nos Aflitos e com vitória do Timbu por 2 a 0.
O Náutico não vai poder repetir sua última escalação, o zagueiro Wellington recebeu um cartão vermelho e vai ter que ficar de fora para cumprir a suspensão. Vai ter a volta de Victor Ferraz, que foi poupado no último jogo e tem um nome que pode abrilhantar esse jogo, Kieza pode voltar com a titularidade depois de vários jogos fora por lesão.
Então, a provável escalação alvirrubra para o Clássico dos Clássicos é: Lucas Perri; Victor Ferraz, Carlão (João Paulo), Bruno Bispo e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos; Kieza, Pedro Victor e Robinho.
Vai pra cima deles, Timbu!
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.