A MALDIÇÃO DO CASTELÃO CONTINUA


Nesta quarta-feira (15), o Ceará recebeu sob seus domínios o atual campeão do Brasileirão, Atlético-MG, e mesmo pressionando o placar não saiu do 0x0

Saudações alvinegras! 

Gostaram da estreia do novo comandante, torcedor? Na noite de ontem (15), Marquinhos Santos fez seu primeiro jogo à frente da equipe do Vovô e empatou sem gols com o time de Turco. Mesmo com a pressão  e chegando mais ao ataque, o alvinegro cearense não conseguiu furar a boa defesa do adversário. 

Foto: Felipe Santos / CearaSC

Jogando com um time sem modificações do que vinha jogando, com exceção da ilustre volta do nosso zagueiro-capitão Luís Otávio, o Vovô conseguiu somar uma sequência de 11 jogos sem perder, oito pelo Brasileirão, porém em casa o torcedor ainda não conseguiu sair contente com uma vitória. 

Apesar dos tantos jogos sem perder e da boa fase em jogos fora de casa, sendo o 4º melhor visitante, o Ceará vem somando muitos empates até aqui e no Castelão pela série A, o time tem duas derrotas e três empates dentro de casa e o jogo da 12ª rodada também entrou para a estatística. 

Ainda no primeiro tempo, o torcedor se via preocupado com a saída do melhor jogador e artilheiro do time, Mendoza. O camisa 10 sentiu a coxa e precisou ser substituído. Erick entrou em seu lugar. 

Antes de sair o camisa 10 teve algumas chances de abrir o placar com jogadas feitas com Vina, Cléber, mas a bola não entrava e parava em um velho conhecido da torcida, o goleiro Everson. 

Com a substituição, o time continuou ofensivo e não sentia tanto a pressão do Galo que parava na maioria das vezes na ótima noite de Luís Otávio. O zagueiro ganhou todas em cima de Hulk que não conseguia completar jogadas e o torcedor vibrava com o bom desempenho em campo de LO que acabava de voltar de uma lesão. 

No segundo tempo, algumas mudanças que resultaram em mais perigos de gols ao adversário. Abrindo mão de três volantes, como costuma jogar o Ceará, e optando por dois atacantes de área (Zé Roberto e Peixoto), o Ceará seguia na pressão e vontade de abrir o placar, porém sem muitas chances claras e deram mais espaço para o adversário atacar. 

No mais, nada de gols, 0x0 e um ponto para cada lado. O saldo da noite ficou apenas por conta da preocupação de perder nosso melhor jogador para as próximas rodadas, esperamos que não seja nada grave e que Mendoza possa voltar já para a próxima partida.

Com o resultado, o Vozão não saiu da 13ª colocação com 15 pontos e o Atlético-MG agora é o 6º colocado com 18 pontos. 

O Time do Povo precisa voltar a vencer e se afastar do Z4, pois a diferença até então do primeiro na zona é de apenas três pontos. Por outro lado, também está a 3 pontos do primeiro no G4. Uma vitória nos traria um salto muito bom e importante nessa competição tão disputada. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se