Depois da dolorosa derrota em casa para o Bahia, o Operário viaja até Goiânia para enfrentar o Vila Nova na próxima quinta (16), às 20h, no estádio OBA.
Como perdeu pontos em casa, o Operário precisa da vitória fora para continuar nos primeiros lugares da tabela. Além de perder pontos, o Fantasma também perdeu o zagueiro Alemão, que teve uma lesão no joelho e estará fora por tempo indeterminado.
E finalmente a novela do ex capitão Marcelo teve fim. Na tarde de terça (14), o Operário confirmou o empréstimo do jogador para o Mirassol.
Além de perder o zagueiro Alemão por lesão, Thales não joga, pois está suspenso pelo terceiro amarelo. O meia Chorão está no DM com uma lesão na coxa e abre mais uma vaga no time.
Com todos os problemas extracampo, o técnico Claudinei vem para o jogo focado em ganhar e terá que promover algumas mudanças.
Não tem como continuar com o esquema de três zagueiros, então a zaga deve ser Reniê e Willan Machado. O time titular deve ser: Vanderlei, Arnaldo, Reniê, Willan Machado, Fabiano. Ricardinho, Fernando Neto, André Lima, Pavani, Silvinho e Paulo Sergio.
Vencer fora seria ideal, pois não dá para perder pontos contra quem está tão mal na tabela. Nesse momento (13ª rodada), o Vila Nova é o lanterna da competição, o Operário tem que se impor e trazer os três pontos na mala, já que tem na sequência mais um time do topo da tabela e pega o Vasco na 14ª rodada. Então, não dá para desperdiçar esses pontos fora.
O Operário só volta para casa contra a Chape na 15ª rodada! Então voltar com ao menos 3 pontos dessa tour fora seria ideal!
Para cima deles Fantasma.
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.