Em busca de voltar a vencer o Coelhão recebe o Fluminense no Independência
Sem muito tempo para se preparar, o Coelhão entra em campo nesta quarta-feira (15) contra o Fluminense, na Arena Independência, às 21h30, jogo válido pela 12° rodada do Brasileirão, o América vai em busca de vencer para não se distanciar do G4.
Na segunda, já em Belo Horizonte, os jogadores se reapresentaram no CT Lanna Drumond, o dia começou com uma conversa do técnico Vágner Mancini e o elenco, sobre o jogo do fim de semana e os planos para a próxima partida. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo, realizaram exercícios físicos na academia e no campo com o Núcleo de Performance. Enquanto o restante da equipe treinaram a parte física, técnica e tática em campo.
Na terça-feira (14), a preparação continuou com uma série de exercícios de ganho de força e resistência na academia. Em seguida, através de vídeos, foi estudado e discutido as últimas atuações do time americano e características do adversário de quarta-feira (15). Marcus Salum, presidente do América, também aproveitou para conversar com a equipe. As atividades continuaram em campo com um coletivo tático e seguiu para um treino específico de finalização e bolas paradas. E o treino terminou com atividades de aprimoramento de triangulações e finalizações. A novidade dos treinos dessa semana foi a volta do atacante Pedrinho, que após uma forte amigdalite, foi liberado pelo departamento médico para voltar aos treinos.
No momento, o Coelho está na nona colocação com 14 pontos, nas últimas partidas o América vem encontrando dificuldade em manter o ritmo de jogo. Em busca de mudar os últimos resultados o provável time que entra em campo será: Jailson; Patric, Germán Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.