LEVANTA, SACODE A PIMENTA E DÁ A VOLTA POR CIMA


Coritiba vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (15)

Sem tempo para lamentações. Após ser derrotado pela primeira vez em casa nesta temporada, o Coritiba agora busca outro feito inédito neste campeonato: vencer longe do Couto Pereira. Nesta quarta-feira (15), o Verdão encara o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 12ª rodada da série A. O duelo está marcado para às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão.

Após os fatos ocorridos no último domingo (12) no Couto, agora é tentar virar a página. O campeonato é muito longo e, se avaliar a tabela, está muito equilibrado, com a diferença de poucos pontos entre um time que está na parte de cima e outro na ZR. Atualmente, o Coxa tem 15 pontos, ocupa a sétima colocação e, se vencer, volta a figurar entre os primeiros colocados. É hora de levantar, sacudir a poeira (ou no caso, a pimenta), e dar a volta por cima. Já são três jogos sem vencer, chegou o momento de reagir.

PREPARAÇÃO 

O técnico Gustavo Morínigo comandou um treino fechado nesta terça-feira (14), no CT da Graciosa, antes de embarcar para Bragança. O time segue recheado de desfalques, como Willian Farias, Matheus Alexandre e Léo Gamalho, mas conta com os retornos dos laterais Egídio e Warley, recuperados das lesões sofridas, e do goleiro Alex Muralha.

Além disso, entre os relacionados há uma novidade: o volante Maicky, destaque do time sub-20, figura pela primeira vez na equipe principal. Em contrapartida, os laterais Nathan Mendes e Guilherme Biro e o volante Val não foram relacionados para este duelo.

Assim como o treino foi fechado, a escalação também se tornou um mistério. Isso porque alguns jogadores como Igor Paixão, podem ser poupados para o clássico do final de semana contra o Athletico. Sendo assim, um provável Coritiba, segundo o GE: Muralha, Guillermo, Henrique, Castán, Natanael,  Bernardo, Robinho (Galarza) e Porfírio;  Paixão (Neilton), Adrián Martínez e Alef Manga.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Luciano Castán ressaltou a importância de vencer fora de casa:

“É um desafio que nós temos de vencer fora de casa. A gente sabe que a nossa campanha dentro de casa é muito boa, mas agora com a derrota dentro de casa para o Palmeiras, nós temos essa obrigação de ser melhores fora”.

O zagueiro Luciano Castán em entrevista coletiva, antes do embarque para Bragança Paulista. Foto: João Matheus

RETROSPECTO

A equipe alviverde tem ampla vantagem em confrontos diretos com a equipe paulista. Inclusive, desde que o Bragantino virou Red Bull, ainda não venceu o Coxa. Esperamos que essa invencibilidade contra a equipe de Bragança se mantenha.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se