Apesar da derrota para o Vasco, Cruzeiro continua no primeiro lugar da Série B
O Cruzeiro enfrentou o Vasco nesse domingo (12), às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo aconteceu no Rio de Janeiro, no Estádio Maracanã, que estava lotado.
As duas equipes têm o acesso à Serie A como o principal objetivo do ano. Dentro de campo, a seriedade e entrega dos atletas ficou evidente. Não foi o melhor futebol do mundo, mas muito superior aos outros jogos da Série B… um clássico digno.
O Vasco venceu por 1 a 0, com gol marcado ainda na etapa inicial, por Getúlio. Resultado justo, uma vez que os cariocas souberam se aproveitar da falha da defesa Celeste. A derrota colocou fim na sequência de 8 vitórias do Cabuloso.
Apesar de não pontuar, a equipe Estrelada segue líder isolada da competição, com 28 pontos. O Bahia é o segundo com 25 pontos, seguido de Vasco com 24 pontos. Sport (18 pontos) e Grêmio (17 pontos) jogam na segunda-feira (13) e quem vencer fica no G4.
Próximo confronto da Raposa será contra a Ponte Preta, na quinta-feira (16), pela 13ª rodada do Brasileirão série B, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A torcida Celeste já comprou cerca de 50 mil ingressos!
O JOGO
A partida começou com o Vasco pressionando, mas logo o Cruzeiro equilibrou. O gol saiu aos 24’, numa falha de Zé Ivaldo que perdeu a bola. Gabriel Pec pegou a sobra, passou para Nenê que cruzou para Getúlio. O camisa 99 mergulhou e cabeceou para o fundo das redes. O goleiro Rafael Cabral não reagiu. Vasco 1 a 0.
No segundo tempo o Cruzeiro foi melhor e teve boas oportunidades para empatar. Porém, o Vasco se fechou e deu pouco espaço, jogo esperto dos cariocas que tinham a vantagem.
Com a Raposa presa na marcação, o duelo ficou mais brigado, com muitas faltas. Geovane Jesus fez falta em Yuri, poderia levar o cartão vermelho e complicar ainda mais a vida dos cruzeirenses, mas o juiz levantou apenas o cartão amarelo. Os minutos se passaram e o placar continuou o mesmo.
As equipes vivem bons momentos e o confronto foi bem superior aos outros na Série B. A atuação Celeste não foi ruim, e o time poderia ter empatado principalmente na etapa complementar. O Cruzmaltino embalado pela torcida, que lotou o Maracanã, aproveitou uma falha pontual da Raposa e levou os 3 pontos.
Ficha técnica
Vasco 1 x 0 Cruzeiro
Motivo: 12ª rodada Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Maracanã – Rio de Janeiro
Data: 12/06/2022
Hora: 16h
Público: 63.609
Renda: R$2.284.230,00
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero (Danilo Boza), Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Juninho), Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Figueiredo e Getúlio (Raniel). Técnico: Emílio Faro
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Geovane Jesus (Rafael Santos), Oliveira e Zé Ivaldo; Leo Pais (Rafa Silva), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Filipe Machado) e Matheus Bidu; Jajá (Daniel Júnior) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo