Saudações, torcida vascaína!
Como é bom ser Vasco da Gama, que satisfação ver o Maracanã lotado, vibrando e ecoando o grito da galera nos 90 minutos. Foi tudo lindo e mais do que justo a vitória para coroar o espetáculo.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, no Maraca, pela 12° rodada da Série B e venceu pelo placar de 1 a 0.
SOBRE O JOGO
Que seria uma grande partida não tínhamos dúvidas, pois os dois times são gigantes e estão em um momento excelente. Nossa torcida era para que o mandante, no caso o Gigante da Colina, fizesse o seu papel.
Emílio não alterou a equipe base, Quintero voltou de suspensão e Matheus Barbosa entrou na vaga de Andrey. O jogo começou com pressão vascaína, no ritmo da galera, o ataque partiu para cima, mas pecava nos passes finais, o que já não é novidade.
Após alguns minutos, a chave virou, foi a vez da equipe celeste atacar e assustar a defesa cruzmaltina, mas nada que levasse perigo. Em uma boa jogada pela lateral do campo, Pec tocou para Nenê, o meia deu um passe açucarado na cabeça de Getúlio e ele empurrou para o fundo da rede. Vasco 1 a 0.
Depois do gol, o Vasco recuou e só deu Cruzeiro, mas para nossa sorte a defesa não deu mole, além disso o adversário não estava em uma tarde inspirada.
No segundo tempo, o jogo foi feio, muito truncado e com faltas táticas a cada minuto. O Vasco abriu mão de atacar e resolveu só marcar bem o adversário, o que funcionou bem. O resultado foi magro, porém a vitória valeu ouro.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O time continua invicto, leva sustos, mas é uma equipe consciente, sabe o que faz com a bola e marca muito bem. Segura o jogo quando deve, ataca quando é necessário, mesmo não acertando tanto.
Estamos no caminho certo para voltar de vez para a Série A, a caminhada é longa e árdua, porém tudo indica que o final será feliz. Como é bom ganhar no Maracanã lotado e arrepiar a cada segundo com a festa da torcida.
Vamos Vasco
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.