Time rubro-negro soma mais uma derrota no Brasileirão – a terceira seguida
Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi ao Beira-Rio, neste sábado (11), para encarar o Internacional e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1.
O Inter pressionou o Flamengo no primeiro minuto, marcou bem a saída de bola e aproveitou a falha de Filipe Luís para abrir o placar com Wanderson, jogando um balde de água fria na torcida flamenguista.
Depois disso, o Fla passou a ter mais a bola e teve algumas poucas tentativas com Bruno Henrique. Ainda assim, os donos da casa estavam atentos e aproveitaram novamente mais um erro rubro-negro, desta vez de um passe de Everton Ribeiro. Foi então que Alan Patrick armou um contra-ataque e Wanderson marcou o segundo.
O time carioca não fez um bom primeiro tempo – pouco criou e errou passes, que foram decisivos. Nos minutos finais, após um bom lançamento de David Luiz, Bruno Henrique ainda acertou a trave com um belo chute encobrindo o goleiro, mas não foi o suficiente para diminuir o placar.
No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior tirou Thiago Maia, que não estava bem na primeira etapa, e colocou Marinho. A partir daí, o Fla começou a melhorar na partida. Depois de pressionar o Colorado, Arão recuperou a posse e tocou para Bruno Henrique. O camisa 27, por sua vez, tocou para o meio e Andreas Pereira marcou um belo gol para colocar o rubro-negro de volta no jogo.
No entanto, a equipe agora comandada por Dorival não conseguiu chegar ao empate e o Inter ainda ampliou no fim do jogo, numa cobrança de pênalti de Pedro Henrique, para fechar a conta, 3 a 1.
Ao que tudo indica, Dorival terá muito trabalho pela frente…
O Flamengo volta a campo contra o Cuiabá na quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.