Eu vou passar o dia dos namorados com ela: A LIDERANÇA!
O Corinthians recebeu o Juventude neste sábado (11), na Neo Química Arena, em um duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe Alvinegra venceu por 2×0, com gols de Adson e Mantuan, crias da base alvinegra.
Com o triunfo, o Corinthians dorme na liderança do Brasileirão, ficando com 21 pontos, dois acima do vice-líder Palmeiras. A equipe Alvinegra depende do resultado entre Coritiba e Palmeiras, neste domingo (12), às 16h, para confirmar se continuará na liderança ou não. É cruzar os dedos e esperar um empate do rival, pois já será favorável.
Com o retorno de Willian, o Corinthians entrou em campo com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano; Adson, Willian e Róger Guedes.
O JOGO
Em sua casa, diante de mais de 34 mil torcedores, o Corinthians fez um excelente jogo contra o Juventude. Assim como pediu o técnico Vítor Pereira, o Timão forçou bastante a marcação na saída de bola, teve rapidez no contra-ataque, uma boa saída de bola, marcação intensa, triangulações, dinâmica e criação de jogadas.
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians começou com uma alta marcação contra o Juventude, no entanto, em menos de dois minutos da primeira etapa, saiu o gol da equipe corinthiana. Em uma saída pelo lado direito, houve uma triangulação com Adson, Giuliano e Rafael Ramos. O lateral em velocidade fez um belo cruzamento para Adson, que empurrou a bola para as redes e abriu o placar. 1×0 Corinthians.
O time do Parque São Jorge continuou pressionando e atacando o Juventude, não permitindo que o adversário respirasse na partida. Três minutos após o gol, Willian levou da esquerda para o meio e bateu forte, mas mandou pelo lado esquerdo do gol.
Aos 29′, Róger Guedes tentou uma jogada com Willian. O 10 do timão carregou pela linha de fundo e cruzou na área, mas a defesa do Juventude mais uma vez impediu.
Aos 30′ minutos, Adson chegou mais uma vez, conseguindo um chute cruzado da entrada da área e mandou por cima do gol, com muito perigo.
Aos 37′, o time Alvinegro teve um escanteio batido por Renato Augusto, a bola foi para a área, mas a zaga do Juventude afastou. Logo após, Paulo Henrique tentou cruzar rasteiro para tentar fazer o gol de empate, mas Cássio defendeu.
Aos 41 minutos, Giuliano arriscou de fora da área e mandou por cima do gol, mais uma vez com perigo. A resposta veio aos 43′, quando Chico conseguiu o cabeceio e mandou a bola nas mãos de Cássio.
Fim da primeira etapa 1×0 Corinthians.
SEGUNDO TEMPO
O Corinthians manteve o mesmo ritmo de jogo do primeiro tempo, mas o Juventude entrou mais ligado nesta segunda etapa, conseguindo achar mais espaços e criar algumas chances ao perigo.
Aos 17′ minutos da segunda etapa, Renato Augusto mandou a bola para Willian, que acionou Fábio Santos. O lateral-esquerdo do timão levantou a bola dentro da área, mas o goleiro César saiu e ficou com a bola.
Aos 20′, Roger Guedes fez uma linda tabelinha com Giuliano, invadiu a área e arriscou o chute, a bola passou perto do gol. Quase o segundo gol do timão.
Aos 38′ minutos, Du Queiroz fez uma grande jogada individual no meio de campo e mandou a bola para Mantuan, que estava aberto pelo lado direito. Mantuan dominou e chutou cruzado, a bola bateu na trave, mas entrou para o gol balançando as redes. 2×0 Corinthians.
Nos acréscimos, o Juventude teve uma cobrança de escanteio e marcou o gol, mas a arbitragem estava muito bem posicionada e pegou o impedimento.
Fim de jogo Corinthians 2×0 Juventude.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (15), às 21h30, quando encara o Athletico-PR. O Juventude joga na terça-feira (14), às 21h30, quando recebe o Santos.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!
Por: Thayná Carvalho, setorista do Corinthians.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.