CONFRONTO ENTRE O LÍDER CRUZEIRO E VASCO INVICTO


Clássico nacional entre Cruzeiro e Vasco nesse domingo promete grandes emoções 

Imagem: Instagram Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesse domingo (12), às 16h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. O duelo é um clássico nacional e como tal, já tem polêmica envolvida. Mais de 60 mil ingressos foram vendidos, porém, apenas 4 mil destinados à torcida Celeste. O estatuto do torcedor prevê 10% da capacidade total para o visitante. Ronaldo disse que no segundo turno irá fazer o mesmo e o Vasco só terá 5% dos ingressos em MG.

O Cabuloso é líder isolado com 28 pontos e o Vasco ocupa a terceira colocação, com 21 pontos, sendo a única equipe invicta na competição. A última derrota Cruzmaltina foi para o Flamengo, no Campeonato Carioca, em março.

Até o momento, os cariocas estão sem treinador. Quase uma semana após a saída de Zé Ricardo, o nome mais cotado é de André Jardine, que comanda a equipe mexicana do San Luís. No duelo contra o Maior de Minas, o interino Emílio Faro estará à frente do Vasco. A decisão do novo técnico foi deixada para a próxima semana. Por outro lado, Paulo Pezzolano está vinculado ao Cruzeiro desde dezembro e é o grande responsável pela ótima campanha dos mineiros esse ano. Sondado pelo Flamengo, o uruguaio recusou o convite, mas também não confirmou sua permanência na Toca da Raposa em 2023.

Imagem: Instagram Cruzeiro

O restrospecto do confronto é favorável aos mineiros. Em 101 jogos, o Cabuloso venceu 37, perdeu 31 e empatou 33. Aepsar de muitos jogos e da tradução das duas equipes, apenas uma decisão aconteceu entre elas: a polêmica final do Campeonato Brasileiro de 1974. O juiz anulou um gol legítimo do Cabuloso que precisava apenas de um empate para ser campeão, com isso, o Vasco levou o título. 

Mas esse domingo é diferente. O objetivo de Cruzeiro e Vasco é o acesso à série A, tem o VAR para tentar solucionar algumas questões e hoje em dia não acontecem tantos erros grotescos como no passado. Ficar de olho é sempre bom, mas esse confronto tem tudo para ser um excelente dentro de campo, melhor ainda será se a vitória for Celeste! 

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se