AVISA QUE AS GURIAS VOLTARAM!!!


José Tramontin

Está oficialmente aberta a temporada de 2022 do futebol feminino do Club Athletico Paranaense! Neste sábado, às 10h, no CT do CAJU, as Gurias entrarão em campo pela primeira rodada do Brasileirão A2, contra o time do América Mineiro.

Neste ano, além da A1, divisão da elite do feminino e que já está na décima segunda rodada, a CBF organiza o A2 e a A3, cuja classificação é de acordo com o ranking da CBF, além dos campeões estaduais que já não estejam nas outras divisões.

Como vai funcionar a A2?

A A2 é composta por 16 times divididos em 4 grupos definidos por sorteio. As equipes se enfrentam em turno e returno, e após, os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final, que segue com jogos de ida e volta até a grande final.

O Athletico está no grupo A, junto de América-MG, Aliança-GO e Minas Brasília-DF, o qual é considerado o “grupo da morte”. O grupo B tem Bahia, Botafogo, Fluminense e Vasco, o grupo C tem Botafogo-PB, Ceará, Fortaleza e UDA, enquanto o grupo D tem CEFAMA, Itacoatiara, Iranduba Amazonense e Real Ariquemes.

As Gurias serão comandadas pelo técnico Brenno Basso, que já integrava a comissão técnica do ano passado com a técnica Rosana Augusto, o que sugere que dará continuidade ao trabalho anterior.

Junto com Rosana, o time feminino do Athletico perdeu algumas jogadoras importantes como Joycinha, Bruna Piri, Lelê, Kim Campos – a maior artilheira da história da equipe -, Sabrina, Dani Soares, Rayanne e Juliana. Por outro lado, a equipe foi reforçada com Maiara Fraga, Leila e Milena Bispo.

Para assistir à partida, somente os sócios terão acesso ao CT DO CAJU, e deverão portar smart card e documento de identificação. 

A torcida ainda aguarda um jogo das Gurias na Arena da Baixada, o que poderia ter acontecido já nessa primeira rodada, já que o time principal jogará em Fortaleza no domingo.

O jogo terá transmissão em imagens pela ELEVEN.

Por Daiane Luz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se