MAIS UMA GOLEADA DO TIME RETRANQUEIRO 


O Verdão fez o dever de casa, acertou o que faltou na última rodada e venceu o Botafogo para voltar a ser líder do Brasileirão 

Na noite desta quinta-feira (9), o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 0 e retornou à liderança do Campeonato Brasileiro. Em um Allianz lotado e debaixo de muita chuva, o Alviverde se impôs e não deixou que o adversário atrapalhasse sua missão de retomar a ponta da tabela. 

Com gols de Rony (que marcou 2 vezes), Gustavo Scarpa e Wesley (um baita golaço), nem toda chuva que caiu em São Paulo atrapalhou a festa da torcida que canta e vibra. A vitória também rendeu ao Verdão a marca de 16 jogos sem derrota.

Rony Rústico marcou dois e ainda fez uma defesa de bicicleta. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O JOGO

O Palmeiras foi avassalador na primeira etapa e antes dos 20 minutos de bola rolando já tinha feito 2 gols (na verdade 3, mas um foi anulado). Murilo marcou de cabeça aos 5 minutos, após receber belo cruzamento de Scarpa. No entanto, a bola desviou em Luan, que estava impedido, e o gol foi anulado. O Verdão manteve o ritmo, sufocou o adversário com jogadas rápidas e em ótima triangulação de Dudu, que tocou para Scarpa carregar para o fundo e lançar para Rony abrir o placar aos 10′.

Gustavo Scarpa cumpriu muito bem o papel de “substituir” Veiga. O que o camisa 14 jogou não foi brincadeira! Após roubada de bola de Verón, o meia rolou para Dudibres, que quase marcou o segundo, mas a bola bateu na trave. Em seguida, o goleiro botafoguense salvou um chute de Rony. Scarpa estava em uma ótima noite e foi ele quem balançou as redes pela segunda vez. Piquerez cruzou na área e o meia tocou na saída de Gatito para aumentar a vantagem alviverde aos 17 minutos. 

O Palmeiras seguiu investindo nas jogadas ofensivas e aos 25′ tivemos um lance um tanto duvidoso. Dudu recebeu cruzamento de Rony e desviou a bola, que bateu na trave e pareceu ter entrado antes da intervenção do goleiro adversário. Os donos da casa seguiram no comando e o terceiro gol veio aos 32, após cobrança de escanteio de Scarpa, Rony testou firme para anotar seu segundo tento. Scarpa ainda assustou o adversário ao mandar uma bomba que passou raspando na trave, já na casa dos 41′. O Verdão apenas administrou os minutos finais do primeiro tempo. 

Endiabrado, Scarpa fez gol, deu assistência e pintou o 7 para cima do adversário. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras voltou para a segunda disposto a balançar as redes novamente, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas nos primeiros minutos. Somente aos 19 minutos é que o ataque conseguiu concluir uma jogada com Rafael Navarro, que estava pronto para aplicar a lei do ex. Tão pronto que se adiantou demais e chegou até a marcar, mas não valeu pois estava impedido. 

Na sequência o Botafogo teve uma boa chance para diminuir o prejuízo, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, o alvinegro carioca fez Weverton trabalhar e fazer uma grande defesa. A bola ainda teimou em tocar o travessão, e Rony foi quem afastou o perigo – pasmem – de bicicleta. O adversário pareceu ter acordado para o jogo e chegou a esboçar uma reação, mas a defesa que ninguém passa fez valer a marca de melhor da competição. 

Nos minutos finais o Palmeiras voltou a aumentar a intensidade ofensiva  buscando ampliar o saldo de gols. O quarto gol veio aos 41 e foi uma pintura saída dos pés de Wesley. O atacante pedalou (8 vezes para ser mais exata) em cima do lateral alvinegros e mandou uma bomba, que foi no ângulo e ainda bateu na trave antes de entrar. Um golaço da nossa cria, que estava precisando voltar a ter confiança. O Botafogo até tentou o gol de honra antes do fim, mas a noite era mesmo alviverde. 

Wesley fechou a goleada com uma pintura. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (12) para enfrentar o Coritiba, às 18h, no Couto Pereira. Nem preciso dizer o quanto é importante voltar para casa com os 3 pontos na mala né?!

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se