Diante de sua torcida, Cruzeiro vence o CRB e segue disparado na liderança da Série B
O Cruzeiro é mais líder que nunca! O Cabuloso venceu o CRB por 2 a 0, nessa quarta-feira (08), às 19h, no Estádio Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro série B.
A equipe de Paulo Pezzolano soube aproveitar as poucas chances para marcar os dois gols na etapa inicial. A dificuldade de criação não impediu que a Raposa dominasse o duelo. Edu abriu o placar com um lindíssimo gol de voleio e dois minutos depois, Rafa Silva marcou o segundo gol Celeste e garantiu mais três pontos.
O próximo duelo da Raposa será contra o Vasco, no domingo (12), às 16h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada da Série B.
A TABELA
Com a vitória, o Cruzeiro segue líder isolado da série B, com 28 pontos. Em 11 jogos, os mineiros venceram 9, empataram 1 e perderam apenas 1. Em segundo lugar está o Bahia, com 22 pontos, em terceiro o Vasco, com 21 pontos. Fechando o G4, o Sport, soma 18 pontos.
Na parte de baixo da tabela, os quatro times não venceram na rodada. O CRB tem 11 pontos e está na 17ª colocação, enquanto que o Ituano, que perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, tem 10 pontos e está na 18ª colocação. O 19º é o Vila Nova, que perdeu para o Brusque, por 2 a 0 e tem 10 pontos. Por último, no vigésimo lugar, está o Guarani, que perdeu por 3 a 0 para o Operário e tem apenas 9 pontos.
O JOGO
O Cruzeiro começou pressionando, dominando, mas estava com dificuldades nas finalizações. Por sua vez, os alagoanos tentavam o contra-ataque com velocidade. Longe de seu melhor futebol, mas com efetividade, aos 30’, Neto Moura cobrou escanteio pela direita. A bola viajou para o meio da área e Edu, de voleio abriu o placar. Cruzeiro 1 a 0.
Dois minutos depois, aos 32’, mais uma vez, Neto Moura deu passe em profundidade para Rafa Silva, que disparou com a bola e mandou para o fundo das redes. Cruzeiro 2 a 0.
Na etapa complementar, o Cruzeiro ainda foi superior, mas o CRB voltou mais disposto e deu certo trabalho. Assim como no primeiro tempo, o jogo não teve muitas chances para as duas equipes.
Aos 33’, o zagueiro alagoano Wellington Carbalho cometeu falta em Luvannor, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos o CRB encontrou ainda mais dificuldades.
O placar final ficou em 2 a 0 para os mineiros que se mantém naliderança disparada com 28 pontos. Mesmo que ainda seja a rodada 11, o Cabuloso está somando, sabendo jogar a competição e por isso, mais próximo a cada dia do acesso à elite do futebol brasileiro.
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo