Colorado segue sequência fora de casa e enfrenta o Peixe na Vila Belmiro pelo Brasileirão
Depois de um grande respiro de alívio dado pela vitória sobre o Red Bull Bragantino no último domingo (5), o Internacional entra em campo na noite desta quarta-feira (8), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e enfrenta outro paulista.
Os três pontos em Bragança Paulista tiveram o gosto do sofrimento e mesmo vencendo por 2 a 0 a equipe do Massa Bruta, o time de Mano Menezes não convenceu, no fundo o torcedor espera que a forma como a partida aconteceu tenha sido mais esclarecedora ao professor do que a torcida, que vem cutucando a ferida de inutilidade de alguns jogadores em campo.
No litoral paulista, o Clube do Povo tem um encontro com um dos, se não, o adversário com quem mais se fala de equilíbrio historicamente. Internacional e Santos já se enfrentaram 77 vezes e cada um possui 27 vitórias, falando de rede balançando são 93 gols para cada lado. A oportunidade do Inter de dar um passo à frente no retrospecto está dada.
A equipe que não retornou a Porto Alegre após a partida no Nabi Abi Chedid, voltou para Atibaia-SP, onde complementou a preparação para a partida contra o Alvinegro. O grupo se reapresentou na segunda-feira (6), pela tarde e entre recuperação e treino tático finalizou os treinos na segunda atividade, que ocorreu na manhã desta terça-feira (7).
A equipe Colorada se despediu de Atibaia-SP no fim desta terça-feira, após os treinos, e o grupo se dirigiu a Santos.
Para o duelo Mano terá um desfalque importante, Wanderson levou o terceiro amarelo na partida contra o Bragantino e cumpre suspensão nesta rodada, por outro lado Pedro Henrique se torna opção, ele retorna de suspensão e está livre para jogar.
Na zaga, Bruno Mendez deve seguir de fora, ainda com tratativas entre Inter e Corinthians correndo, o zagueiro não deve estar no XI inicial, na frente Alemão deve assumir a posição.
Se a vaga de camisa 11 é bem concorrida, há uma certeza: o camisa 14 não pode mais sair do time. Carlos De Pena se mostra a cada minuto em campo e no caso do último domingo, a cada minuto de ausência a sua importância na equipe. De Pena além da inteligência dentro das quatros linhas, tem deixado claro seu espírito de liderança e competitividade.
Mano deve ir a campo com: Daniel; Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Gabriel (Pedro Henrique ou Taison), Edenilson, Alan Patrick e Carlos De Pena; Alemão.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.