Vingadoras vencem por 2×0 e se mantém na luta pelo G8
Vencemos, convencemos e subimos na tabela. Nesta segunda-feira (6), as Vingadoras entraram em campo fechando a 11ª rodada do Brasileirão, diante do Bragantino e levaram os três pontos ao bater a equipe paulista por 2×0.
Precisando vencer para subir na tabela e esquecer a goleada sofrida na última partida, a equipe alvinegra realizou um bom jogo, soube controlar o adversário e saiu de campo com os três pontos nas mãos após gols Soraya, aos 25′ e Nath, aos 10′ da segunda etapa marcarem dois GOLAÇOS na partida.
Antes da partida diante do São Paulo na rodada passada, a técnica Lindsay falou como é prejudicial as paradas do campeonato por conta da Data FIFA, que o time acaba perdendo entrosamento, o ritmo de jogo e isso de fato foi muito notório na nossa última derrota e no triunfo diante das meninas do Braga.
Primeiro tempo
Apesar de um primeiro tempo abaixo do esperado, as Vingadoras souberam controlar a pressão e pouco sofreu sustos nos ataques das adversárias.
Destaque também para a dupla de zaga Cotrim e Karol Arcanjo, bastante firmes na partida, e claro, da arqueira Nicole.
Já diz o ditado que quem não faz, leva, e foi isso o que aconteceu. O time adversário desperdiçou várias chances de abrir o placar, e as Vingadoras que foram mais eficientes e balançaram as redes aos 25′ com um GOLAÇO da Soraya, em um chute de primeira no ângulo, dando números finais na primeira etapa.
Segundo tempo
As Vingadoras voltaram melhor para a etapa complementar, e logo aos 8′ Nath ampliou o placar com outro golaço, encobrindo a goleira adversária e fazendo 2×0 Galo.
Com a vantagem no marcador a equipe atleticana controlou mais a partida e quase não sofreu com a adversária. Ainda tivemos chances de fazer um 3×0 com outro golaço; e de leve ajudar a colunista na aposta, mas a Marta conseguiu mandar para fora cara a cara com o gol e sem goleira.
Os minutos finais da partida foram marcados por cansaço e sem grandes chances para mudar o placar do jogo.
Triunfo importante, que deixa as Vingadoras na briga pelo G8 faltando poucas partidas para o final da primeira fase da competição.
Além da raça das meninas dentro de campo que no apito final saíram esgotadas, fica o destaque para a torcida que mesmo em pouco número no Castos Cifuentes, cantaram o jogo todo, e ainda no final da partida gritaram o nome de cada atleta.
Seguimos firmes, seguimos na luta de consolidar de vez nossa permanência no A1 e claro, sonhar e brigar por uma vaga na próxima fase.
Classificação e próxima partida
Esse triunfo nos deixa em 9º lugar, com 16 pontos ganhos, assim como o Real Brasília, que ocupa a 8ª posição. Nosso próximo duelo é diante do Esmac, no próximo domingo (12), às 10h, fora de casa.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.