Ceará cede e Coritiba empata nos minutos finais na Arena Castelão
Saudações Alvinegras!
Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebeu o Coritiba na Arena Castelão. Em uma partida bem movimentada, tendo soberania dos donos da casa, o Vovô deixou os três pontos escaparem nos minutos restantes. A partida terminou em 1×1, com gostinho de derrota para o torcedor que agitou as arquibancadas.
O resultado não foi tão ruim para o Time do Povo, que agora soma 10 pontos na 15° colocação.
O JOGO
Embalados pela vitória no Clássico-Rei, a equipe de Dorival Júnior entrou diferente e motivada. O técnico Alvinegro apostou em Erick no ataque e Michel Macedo na lateral direita, no entanto, apesar do time levar pressão nos 45 minutos ao Verdão, ambos os atletas não se saíram muito bem na partida. O camisa 11 do Mais Querido não conseguiu levar perigo à área adversária, por outro lado, Macedo não agregou com valor nas jogadas dos companheiros.
Brilhando do começo ao fim na partida, Mendoza acabou sendo derrubado dentro da área adversária, aos 12 minutos. A arbitragem marcou pênalti, porém em seguida anulou por impedimento.
O camisa 10 não parou e continuou encantando. Bruno Pacheco mandou uma bola para o atacante que com velocidade driblou toda a defesa e com força chutou para o fundo do gol.
O primeiro embate já havia sido vencido, vantagem do Vozão de 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Vovô voltou com maior ímpeto, deixando o Coxa sem conseguir penetrar dentro da área, tendo que arriscar a distância. Com o gramado bem castigado devido às chuvas que vem caindo esta semana na capital cearense, ambas as equipes tiveram algumas dificuldades.
O Vovô tentou, mas nos minutos restantes quem aproveitou o erro foi os visitantes que igualaram o placar com Adrián Martínez. A resposta veio em seguida, mas sem êxito. Encerrando o duelo em 1×1, com gosto amargo de derrota.
O próximo duelo do Mais Querido é na próxima quarta-feira (8), diante do América-MG, às 19h, na Arena Independência.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.