É O MOMENTO DE CORRIGIR OS ERROS, CRIAR ASAS E BUSCAR A REAÇÃO


Disputando somente o Brasileirão, Red Bull Bragantino encara o Internacional e visa quebrar jejum de vitórias 

O mascote do Red Bull Bragantino, Toro Loko, recepcionando a equipe junto com a torcida. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Acumulando a segunda desclassificação (Libertadores e Copa do Brasil) de forma antecipada na atual temporada, não há dúvidas que o nosso Poderoso Leão está vivendo dias difíceis, como se uma nuvem carregada pairasse sobre cada integrante do elenco jogo após jogo, marcados por erros bobos, que estão refletindo dentro e fora dos gramados. Diante dessa situação vergonhosa, que parece não ter fim, os torcedores foram determinados e dirigiram-se até a porta do vestiário para protestar mais uma eliminação, sendo que um dos principais problemas apontados seria a falta de compromisso da equipe e, realmente, essa causa está muito nítida, principalmente pelas atitudes de alguns atletas que se acham “maiores” do que o próprio clube. Sendo assim, chegou o momento de vocês, jogadores, honrarem o manto e realizarem o dever de casa diante do Colorado, pois a torcida sempre irá apoiar, porém não se esqueçam: Em Bragança, tem cobrança sim! 

Neste domingo (05), o Red Bull Bragantino recebe o Sport Club Internacional, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e SporTV. 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 14ª posição, soma 10 pontos e acumula 8 duelos sem vencer (cinco derrotas e três empates), ligando o sinal de alerta. Já o Colorado encontra-se em 12ª colocado, com 11 pontos.  

O Toro Loko, o qual busca urgentemente uma reação para se afastar da zona de rebaixamento, vem de eliminação amarga contra o Goiás, que conseguiu reverter a situação adversa e garantiu sua vaga às oitavas de final nas penalidades, no Nabizão, pela segundo confronto da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. O Internacional, por sua vez, está sob o comando de Mano Menezes, também almeja quebrar sua sequência negativa e empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio, localizado na cidade de Porto Alegre, em jogo válido pelo Brasileirão.  

RELEMBRANDO: SIMPLESMENTE UMA “NOITE DE MILHÕES” PARA A NAÇÃO BRAGANTINA!

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 09 de dezembro de 2021, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Nabi Abi Chedid, onde o Inter não ofereceu muito perigo ao goleiro Cleiton, enquanto o Braga buscou o ataque a qualquer custo, no entanto, obteve dificuldades de elaborar oportunidades conclusivas, pecando bastante nas finalizações.

Aliás, vocês acharam mesmo que a Tropa do Barbieri desistiu do tão esperado “Golaço da América” para presentear a Nação Bragantina? Que nada, porque nos acréscimos, exatamente aos 47 minutos do segundo tempo, o Rei Artur, destaque da edição passada do Nacional, recebeu de Alerrandro, livrou-se da marcação gaúcha e mandou uma bomba para as redes de Marcelo Lomba, garantindo a vitória pelo placar de 1 a 0, a euforia nas arquibancadas e, claro, a classificação inédita para a fase de grupos da Copa Libertadores.  

Gustavo Villani não prometeu nada, mas entregou tudo na narração desse momento emocionante, hein?! 

Red Bull Bragantino e Sport Club Internacional, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Vídeo: Reprodução Youtube/Globo Esporte

No retrospecto geral, os times já mediram forças 13 vezes, sendo quatro triunfos do Clube do Povo, três vitórias do Toro Loko, e seis empates.  

NOVIDADE, DESFALQUES E RELACIONADOS 

A principal novidade entre os relacionados é o zagueiro Léo Realpe, o qual estava com desconforto muscular, mas volta a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Em contrapartida, os jogadores Carlos Eduardo (desconforto muscular), Emiliano Martínez (departamento médico), Eric Ramires (suspenso), Hyoran (trabalho de transição) Léo Ortiz (Seleção Brasileira), e, por fim, Maycon Cleiton (torção no tornozelo direito) desfalcam o Braga. 

Segue abaixo a lista dos relacionados: 

Goleiros: Cleiton e Lucão; 

Zagueiros: Kevin Joel Lomónaco, Léo Realpe, Natan e Renan; 

Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Luan Cândido e Ramon; 

Meio-Campistas: Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira, Bruno Praxedes e Raul; 

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruno Tubarão, Gabriel Novaes, Helinho, Jan Hurtado, Sorriso e Ytalo. 

O técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, comandando o treino. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a nona partida do Brasileirão tem: Cleiton; José Andrés Hurtado, Kevin Joel Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Raul e Lucas Evangelista (Bruno Praxedes); Artur, Helinho e Ytalo. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães; 

Árbitro Assistente 1: Michael Correia; 

Árbitro Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro; 

Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto; 

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se