Coritiba vai até o Ceará enfrentar o Vozão, em busca da primeira vitória fora de casa no Brasileirão
Neste sábado (4), o Coritiba vai até a capital cearense enfrentar o Ceará, às 19h, na Arena Castelão, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro – Série A. O Verdão busca a sua primeira vitória longe de seus domínios na competição. Se em casa, o time segue invicto – quatro vitórias em quatro jogos -, fora vem deixando a desejar: foram quatro duelos e apenas um ponto conquistado. Para quem quer se manter na parte de cima da tabela, a situação preocupa…
O torcedor tem cobrado muito a equipe de Gustavo Morínigo, que tem ótimo desempenho em casa, mas não repete tal atuação longe do Alto da Glória. Para esta rodada, sabemos que será mais um jogo difícil, afinal, o adversário vem de uma vitória no Clássico-Rei, além de ter sua grande torcida a favor. Esperamos que o time lute contra tudo e contra todos e não tenha uma postura covarde.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, como de praxe, o time alviverde terá vários desfalques. Além dos laterais, Egídio e Warley, que seguem de fora, o artilheiro Léo Gamalho não viajou para o Nordeste por ter sentido dores na panturrilha. Já o lateral-direito Matheus Alexandre, que deixou a partida contra o Botafogo no último domingo (29) com dores na posterior da coxa, também foi poupado – e ainda teve gente que disse que foi “safadezinha”…
Por outro lado, os retornos são vários. Tanto o treinador quanto o atacante Alef Manga e os zagueiros Henrique e Luciano Castán estão de volta à equipe após cumprirem suspensão automática. A novidade na lista de relacionados fica por conta do lateral Nathan Mendes, além do meia Matías Galarza, que foi convocado para a seleção paraguaia, mas perdeu a conexão e foi reintegrado ao elenco alviverde.
O Verdão embarcou para Fortaleza na última quinta (2), e realizou o último treino antes do duelo nesta sexta (3), no CT do FEC. Um provável Coxa para este duelo, segundo o GE: Alex Muralha, Guillermo (Natanael), Henrique, Castán e Biro; Willian Farias, Val e Thonny Anderson; Igor Paixão, Clayton (Adrian Martinez) e Alef Manga.
A dúvida maior fica na lateral direita. Sem Matheus Alexandre, que vem desempenhando muito bem seu papel na função, a tendência é que Natanael, que sempre foi titular absoluto, retorne à posição após meses lesionado. Porém, se El profe optar por poupar o atleta, pode iniciar com Guillermo ou Val (improvisados) ou Nathan Mendes, que ainda não estreou pela equipe.
Esperamos apenas que o paraguaio não crie invenções para o duelo, afinal, já vimos que em time que está ganhando, pouco se mexe…
VAI PRA CIMA DELES VERDÃO
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.