Saudações, torcida vascaína!
Esse era o jogo da afirmação, duelo contra um adversário direto na briga para o acesso, mas o time ficou no quase. Caldeirão lotado, mais uma vez, apoio nos 90 minutos e reconhecimento aos atletas no apito final, mesmo não sendo o resultado almejado.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e empatou pelo placar de 0 a 0.
SOBRE O JOGO
Poucas mudanças nos onze titulares, Gabriel Dias estava de volta na lateral direita e Getúlio, que entrou bem no jogo passado, ganhou a vaga de Raniel.
O início do jogo foi truncado, não esperava o contrário, mas era tão pegado que parecia um clássico regional. Pouco minutos e já dava para perceber que o juiz estava determinado a marcar tudo contra o Vasco, inclusive amarelar a metade da equipe só no primeiro tempo.
As equipes não criaram tantas oportunidades, os jogadores estavam mais preocupados em brigar do que jogar bola. Uma boa chance para cada lado, e uma defesa brilhante para cada goleiro.
Na segunda etapa, Zé Ricardo não mexeu no time, preferiu correr o risco de perder um jogador expulso a qualquer minuto. O Gigante da Colina dominou as ações no segundo tempo, mesmo não sendo eficiente no último terço do campo. O adversário, mesmo com as cinco alterações, não levou grande perigo para o gol de Thiago e a entrada de Palácios, pelo lado Cruzmaltino, inflamou o ataque.
E foi dos pés do meia, que quase saiu o gol da vitória. Bela jogada de Pec, ele tocou para Carlitos, o chileno deixou o marcador para trás e bateu tirando do goleiro, a bola beijou a trave e não foi para as redes.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O time está consistente, não leva gols, continua invicto, mas peca nos detalhes. Era um jogo decisivo em casa e a vitória cairia como uma luva, mas não foi dessa vez.
A defesa continua segura e não compromete há vários jogos, o problema segue sendo as peças ofensivas, que não conseguem produzir volume na área adversária com qualidade.
O time está unido, a torcida comprou a ideia de apoiar até o fim e sempre marca presença. O ambiente é tão favorável que Palácios, o dono da chance de ouro, saiu aos prantos do gramado, pois não conseguiu fazer o gol da vitória.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.