É, a vida do torcedor gremista não anda nada fácil. Apesar da ilusória conquista do título da Recopa Gaúcha durante a semana, a expectativa era que o time teria um gás diferente para a partida válida pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Em campo neste domingo (29), o Grêmio tinha como adversário o penúltimo colocado da competição, o Vila Nova.
A partida, que ocorreu no estádio Serra Dourada, contou com uma atuação muito baixa do time Gaúcho, que pouco realizou jogadas efetivas que pudessem auxiliar no objetivo do Grêmio, que era conquistar uma vaga no G4.
O jogo entre Grêmio e Vila Nova acabou empatado pelo placar de 0 a 0 e aumentou a sequência sem vitórias do time gremista. Com esse resultado o Imortal Tricolor não conseguiu ingressar no G4, no entanto, somando apenas um ponto, o Grêmio ocupa atualmente a 5° colocação com 13 pontos, ficando atrás do Sport Recife, o primeiro time fazendo parte dos quatro primeiros colocados.
O JOGO
O primeiro tempo iniciou com um Grêmio impondo seu jogo e arriscando ainda nos primeiros minutos. Aos 9’, Vilassanti cruzou para Diego Souza, que balançou as redes, mas o juiz acabou anulando, devido a uma falta cometida antes do gol. O Vila Nova também arriscou aos 22′, porém sem grande perigo. O Tricolor Gaúcho voltou a ter uma boa chance quase no final da etapa, aos 48’ com Rodrigues, mas sem efetividade.
A etapa complementar começou agitada, com o Vila Nova arriscando já nos primeiros segundos, levando perigo ao gol do Brenno. O Grêmio teve sua grande oportunidade aos 22’ quando Bitello recebeu e chutou direto, levando perigo, mas a bola acabou desviando. Aos 24’, foi a vez da tentativa do Gabriel Teixeira que chutou, mas a bola acabou passando acima do gol. As equipes continuaram arriscando, mas sem efetividade, e o duelo terminou sem gols na capital goiana.
O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (2), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, para enfrentar o Vasco, no estádio São Januário, às 20h.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.