DE VIRADA É MUITO MAIS GOSTOSO 


“Eu e minha casa serviremos ao HulkGol.”

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Saudações Atleticanas 

Noite de domingo (29), e com ela, mais uma rodada do Brasileirão. Galo x Avaí se enfrentaram no Estádio Mineirão, com partida iniciada às 19h, e o Galo forte e vingador saiu vitorioso pelo placar de 2×1.

A PARTIDA 

O time atleticano começou pressionando mais que o adversário, queria decidir o jogo logo nos minutos iniciais. 

Porém, não basta somente ter números, o importante é a bola no gol.

Quem acabou inaugurando o placar aos 40′ foi o adversário com Morato, que contou com uma leve participação do jogador atleticano Otávio. O Galo levava para o intervalo um balde de água fria e problemas a serem corrigidos.

O segundo tempo deste duelo me fez me sentir na época do Sampaoli. O time começava a partida perdendo e no intervalo sei lá o que acontecia no vestiário e o time voltava vivo e totalmente ligado nos 220 volts. Assim foi.

O Galo havia feito um primeiro tempo bom, porém com falhas. Voltou do intervalo, chamando a responsa de empatar e virar a partida e assim foi. Organizou a casinha, chegou ao empate com um golaço do Hulk aos 7′. Golaço esse que foi o 19º de Hulk com a camisa Alvinegra em 20 jogos que disputou na temporada 2022. 

O time alvinegro continuou pressionando, levando perigo ao adversário, até que aos 20′ Nacho cobrou escanteio e a bola sobrou na entrada da área para Sasha dominar e finalizar.

O Galo poderia ter ampliado a vantagem do placar com Ademir, porém o goleiro acabou defendendo.

Responsável pelo gol de empate da equipe mineira, Hulk comemorou a vitória e também destacou o equilíbrio da competição:

“Estou muito feliz por ter achado aquele gol no momento em que a equipe estava perdendo.Teremos uma semana para descansar, e isso é raro, antes de encarar o Palmeiras.”

Nesta segunda (30), a equipe Atleticana tem folga e reapresenta-se para as atividades na terça-feira, 31, às 16h, na Cidade do Galo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Eu fiquei imensamente feliz pela vitória deste domingo, que mostrou que o time atleticano não se encontra morto como muitos pensam e também porque o treinador El Turco conseguiu corrigir as falhas e com isso foi possível vencer. Torço imensamente pelo trabalho do treinador, desejo que ele possa ser feliz com a camisa atleticana.

Falando de como torço pelo trabalho do professor, o El Turco destacou a intensidade do time, ressaltando que o alvinegro foi superior ao Avaí durante o jogo todo:

“Fizemos uma grande partida e chegamos à liderança, como queríamos.”

Confira a íntegra da entrevista coletiva no link abaixo: https://youtu.be/GMGB2sXQ7os

Com a vitória, o alvinegro chegou aos 15 pontos, se igualando ao número de pontos de Palmeiras e Corinthians. O alvinegro ocupa a vice-liderança da competição e o Palmeiras lidera por conta do saldo de gols.

Se por acaso vencer a partida contra o Palmeiras e o Corinthians perder, o alvinegro poderá ocupar a liderança na próxima rodada. Não tenho nem roupa para esse evento.

O próximo jogo do Galo será contra o seu “rival” em busca do título do Brasileirão. Será contra uma equipe que, ao lado do Galo, também é favorita para ser campeã, então é preciso trabalhar, corrigir os erros e ir de peito aberto para esse jogo, que ao meu ver irá valer 6 pontos e terá um gostinho de clássico. Hora de amarrar o coração na chuteira e conquistar os pontos. #AvanteGalo.

O Galo só voltará a campo no dia 05, próximo domingo. Como falei anteriormente, o alvinegro enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Como torcedora eu quero uma nova vitória. Me ajuda aí, Galo.

Por Elluh Ferreira 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se