SEGUIMOS 100% NO ALTO DA GLÓRIA 


Coritiba vence o Botafogo por 1×0 e se mantém invicto no Couto Pereira

Foto: Twitter @coritiba

Neste domingo (29), o Coritiba recebeu o Botafogo, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão – série A. Mesmo cheio de desfalques, o Verdão venceu por 1×0 e entrou no G4 da competição.

Quatro jogos em casa, quatro vitórias. Uma campanha excepcional dentro do Couto Pereira, o que vem provando que o apoio da torcida vem sendo cada vez mais fundamental.

O duelo marcava o encontro entre o melhor visitante e o melhor mandante. Quem sorriu foram os mais de 20 mil coxas doidos que foram ao Alto da Glória nesta tarde de domingo apoiar o time, mesmo nas dificuldades. A vitória fez o Botafogo perder a invencibilidade fora de casa – o time não era derrotado longe do Rio de Janeiro desde fevereiro.

O JOGO

Mesmo cheio de desfalques e sob o comando do auxiliar técnico Toro Acuña, o Verdão começou indo para cima do adversário e teve duas oportunidades de abrir o placar, mas parou em Gatito. Até que aos 27′ não teve jeito: o volante Val, bastante contestado pela torcida, lançou na área para ele: Igor Paixão. O atacante apaixonado tirou do goleiro alvinegro e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Alto da Glória. 1×0 Coxa.

Paixão marcou o décimo gol na temporada 2022. Foto: Coritiba

Mesmo à frente do placar, o time seguiu pressionando, mas sem conseguir ampliar o marcador. Na segunda etapa, o Coxa quase marcou no início com Léo Gamalho, mas a bola passou à esquerda. Aos 18′, Léo Gamalho novamente mandou na trave.

O Botafogo teve algumas chances na segunda etapa, após ter dificuldades em se infiltrar na defesa alviverde, mas Muralha e a zaga – composta por Guillermo e Marcio, ambos reservas – estavam inspirados e não deixaram Erison e cia avançarem ao gol. Aos 43′, o atacante quase empatou, mas Muralha salvou com maestria o que seria o gol de empate.

O final do duelo foi crucial. Já nos acréscimos, o lateral Matheus Alexandre – que jogou muito – sentiu câibras e saiu de campo. Toro Acuña já tinha feito todas as alterações e não tinha como repor. O time ficou com um a menos com o adversário pressionando. Mas, os deuses do futebol seguiram abençoando a equipe alviverde, que conquistou mais três pontos em casa e segue invicta nos seus domínios  em 2022.

A vitória marcou também a estreia do uniforme novo, lançado na última quinta-feira (26). A camisa, além de linda, foi pé quente!

Agora, o Coxa volta a viajar para jogar longe de casa e tentar tirar o pijama na competição. O Verdão enfrenta o Ceará na Arena Castelão no sábado (4), às 19h. Será que a primeira vitória fora de casa vem???

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se